Remax
Escola Internacional
Coluna Coluna da quarta: As metas de Clodoaldo Magalhães na ‘prefeitura’ da Alepe

Coluna da quarta: As metas de Clodoaldo Magalhães na ‘prefeitura’ da Alepe


Passado os festejos de momo, possamos dizer que ano acabou de começar. Não existe época mais propícia para fazer planejamento. É justamente isso que o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) vem fazendo nos últimos dias.

Ele vem se reunindo com os superitendentes da Casa e traçando metas para executar nos próximos meses. Segundo o parlamentar, duas metas são primordiais para a mesa diretora: a restauração do Palácio Joaquim Nabuco – antiga sede do Plenário do Legislativo do Estado – , transformando-o em um museu. Para que isso acontece precisará atrair investimentos empresariais. Outra meta, é a melhoria na comunicação do parlamento com o povo pernambucano. Nos últimos anos essa foi uma defasagem que já vem dando sinais que será supridas.

Por fim, Clodoaldo parece que gostou de prefeitar a Assembleia, pois seu cargo tem o papel de gerir todos os recursos da Casa e executar. Ele tem apoio forte do presidente Eriberto Medeiros, formando uma verdadeira dobradinha.

DATA MAGNA – Hoje é feriado estadual, em comemoração da Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial. A lei foi proposta pelos deputados Terezinha Nunes e Isaltino Nascimento, em 2017.

FOLIÃO – O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, que comanda o DEM em Pernambuco vestiu literalmente a camisa de folião e não parou os quatro dias de carnaval. Mendoncinha está mais ‘leve’ desde que deixou o mandato de federal e poderá figurar como candidato em Recife no próximo ano.

RECADO DADO – Foi assim que o prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT) escreveu a legenda do seu vídeo nas redes para rebater um cabo eleitoral que estava criticando as ações de sua gestão em uma área da cidade e ‘esquecendo outras’. O gestor disse que ‘isso é coisa de pequenez’.

TROCA-TROCA – A prefeita de Itambé, Graça Carrazzoni (PDT) trocou pela quinta vez o comando da Secretaria de Educação. Desta vez, o professor Adalberto foi exonerado, dando vez a Professora Kelly. Essa é a quinta gestora de educação em dois anos de gestão.

BANDEIRA – Líder do PSC na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) vem demonstrando que não está para fazer uma oposição de faz de conta. Além de manter firme a luta pela família tradicional, principal bandeira de campanha.

RÁPIDAS

JOÃO ALFREDO (PARTE 1) – Está marcado para o próximo dia 22 de março, o lançamento da pré-candidata do médico e vereador André Xavier. Ele já tem os apoios do PT-PRB-PSOL e Sindicato dos trabalhadores rurais da cidade.

JOÃO ALFREDO (PARTE 2) – Quem também está de olho no comando da cidade é o ex-deputado estadual Zé Maurício. Filho do ex-prefeito e ex-deputadoSeverino Cavalcanti, conhecido como seu Zito, Zé possui sobrenome suficiente para entrar na disputa com o empurrão do Palácio. A briga lá vai ser grande!

NA SOMBRA – Em Bom Jardim, não se fala em outra coisa a não ser a possibilidade do secretário de Educação João Francisco deixar o grupo do prefeito João Lira e lançar sua candidatura pela oposição.

LEI ROUANET – No twitter, o presidente Jair Bolsonaro disse que a Lei Rouanet envia para ‘cooptar parte dos artistas famosos num projeto de Poder’. Em outra ocasião, o chefe do executivo federal disse que vai reduzir os recursos dessa lei. Por falar no presidente, no carnaval de Olinda o boneco gigante dele foi vaiado.

PINGA-FOGO: Vai ter briga pelo comando do PP no Estado?

Elielson Lima 06 mar 2019 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog