Remax
Escola Internacional
Coluna Coluna da quinta: O protagonismo de João Campos em Brasília para conquistar o Recife

Coluna da quinta: O protagonismo de João Campos em Brasília para conquistar o Recife


Principal herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos, o deputado federal João Campos foi eleito em outubro passado com a votação histórica de 460.387 votos, superando os recordes de sua avó Ana Arraes que em 2010 teve 387 mil votos, e do bisavô Miguel Arraes, que em 1990 conquistou 340 mil votos. A eleição de João foi repleta de significado, sobretudo a marca da renovação do PSB no Estado.

Filho literalmente do Eduardismo, João Campos vem trilhando os mesmo passos do pai. Acabou de ser indicado como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça, principal colegiado da Câmara dos Deputados. Fez seleção para completar os quadros do seu gabinete e vem fazendo um mandato propositivo para ganhar notoriedade nacional.

Todo esse esforço em Brasília respingará diretamente na sua provável candidatura a prefeito da capital pernambucana no próximo ano. Lembrando que só no Recife ele obteve 70.864 votos, uma votação pra lá de expressiva. Ao mesmo tempo que no início do ano deu uma negativa para assumir uma pasta no Governo do Estado parece que lhe rendeu mais frutos do que tivesse aceitado e naturalmente fosse melhor. Hoje ele não se vincula ao desgaste do governador e ao mesmo tempo sua imagem está sendo preservada dos embates locais.

Mesmo focado em Brasília, João dividirá sua agendas no Recife. Ele é o melhor nome que a Frente Popular tem para apresentar na sucessão de Geraldo Júlio. Isso só não acontecerá se os números, ou seja, as pesquisas do argentino apontar um caminho tortuoso.

COMISSÃO – O Deputado Federal, Fernando Rodolfo (PR) foi eleito primeiro vice-presidente da Comissão de Segurança Pública. Roldofo estará no comando ao lado do Capitão Augusto (PR). Estreante no parlamento nacional, Rodolfo vem se destacando nesses primeiros meses como deputado.

HOMENAGEM – O PSOL de Pernambuco está organizando uma série de atividades para destacar um ano do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco. Às 6h terá o “amanhecer por Marielle” na Câmara Municipal do Recife. A partir das 10h, a Assembleia Legislativa dedicará homenagem a vereadora.

CARPINA OU CAMUTANGA? – Após o TRE decidi pela redução da pena de Doda Soares, por compra de votos, membros do seu grupo vibraram por não ter cassado seus direitos políticos. Será que agora ele vai assumir a pré-candidatura em Carpina ou permanecerá na corrida em Camutanga?

RÁPIDAS

BATENDO FORTE – O deputado Guilherme Uchoa Jr (PSC) não vem poupando críticas a gestão do prefeito Mário Ricardo (PTB) em Igarassu. Na Assembleia, o que se comenta é que o filho de Uchoa será candidato na cidade em 2020. E Mário Ricado é um exímio cabo eleitoral!

LAGOA DO CARRO – A disputa pela Prefeitura da cidade poderá ter surpresas. Tem gente se articulando nos bastidores e quando o nome for pra rua vai ser com tudo! A prefeita Judite irá pra reeleição naturalmente, porém precisará fazer ajustes importantes na gestão se pretende chegar bem em 2020.

PINGA-FOGO: Daniel Coelho disputará a Prefeitura do Recife em 2020?

Elielson Lima 14 mar 2019 - 0:24m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog