Escola Internacional
Remax
Coluna Coluna da sexta: Bruno Pereira emplaca ritmo na gestão em São Lourenço

Coluna da sexta: Bruno Pereira emplaca ritmo na gestão em São Lourenço


Eleito em 2016 com 32,802 votos, Bruno Pereira (PTB) achou o ritmo da gestão na cidade de São Lourenço da Mata. Na área da saúde, Bruno reabriu o bloco cirúrgico do Hospital e Maternidade Petronila Campos, oferecendo à população mais de 300 cirurgias por mês. Reformou a maternidade, ampliou os serviços do laboratório, da emergência odontológica e exames, como eletrocardiograma e ultrassonografia. Já no Centro de Especialidades Médicas (CEM), aumentou para 14 o número de especialidades, oferecendo mais de 1400 atendimentos por mês. No CTA/SAE, ele descentralizou e ampliou o atendimento da Profilaxia Pós-Exposição (PEP), colocando o serviço 24h no Hospital Municipal, além de implantar em todos os postos de saúde a testagem rápida.


Já em relação ao trabalho de infraestrutura da cidade Bruno vem investindo pesado. Entre as obras podemos destacar a reforma do Centro Social Urbano, o Ginásio de Esportes Josué Pereira, o Pereirão; a Construção da Clínica de Fisioterapia; Casa de Acolhimento, Academia das Cidades, além de praças, escolas e ruas pavimentadas, que já passam de 30.
Outros pontos positivos de sua Gestão é a chegada do Procon ao município, os cursos de qualificação da Secretaria de Assistência Social, e a entrega, ainda este ano, dos Residenciais Dona Lindu e São Lourenço I, II e III, que juntos, oferecerem 1.476 moradias as pessoas de baixa renda. Além da MOR, indústria que ele trouxe para cidade e irá gerar mais de 800 empregos. Somado a todos esses avanços, Bruno também está implantando a municipalização do trânsito, e em breve, abrirá concurso para a Guarda Municipal.

BASE NA CÂMARA – Em sua base, o chefe do Executivo conta com 11 vereadores, dos 15 que compõe o Legislativo, entre eles, o presidente da Casa, o vereador e professor Cícero Pinheiro, também do PTB. Na Alepe, Bruno segue ao lado do deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC).

PODER LEGISLATIVO – Aliado do prefeito, Cícero Pinheiro (PTB), presidente da Câmara Municipal vem se destacando no cenário político local. Ele vem fazendo uma boa administração na Casa Jair Pereira de Oliveira. A reforma do prédio da Câmara é prova disso.

OPOSIÇÃO – Na contramão da situação, a oposição da cidade está com dois grupos. Um comando pelos Labancas que deverá lançar para a disputa o deputado Vinícius Labanca (PSB), mesmo contabilizando apenas cinco mil votos. O outro grupo é liderado pelo vice-prefeito Dr. Gabriel que vem se movimentando com reuniões e tentando viabilizar sua candidatura.

RÁPIDAS

SEM CENSURA – O ex-governador Ciro Gomes (PDT) não tem papas na língua para desfilar críticas ao PT. Ele chegou chamar Gleisi Hoffmann de ‘chefe de quadrilha’. Isso que vem de Ciro é crítica apenas ou retaliação da eleição?

CONVITE – Reconhecida nacionalmente após a extinção da DECASP, a delegada Patrícia Domingos recebeu o convite do ministro Sergio Moro, para compor sua equipe ministerial. Com esse convite a delegada deu a volta por cima e preocupa alas do Estado.

ITAMBÉ – Vereadores da Oposição visitaram os distritos de Quebec e Ibiranga, a reclamação foi geral sobre a falta de ações da gestão municipal.

PINGA-FOGO: Quando será que o prefeito de Garanhuns vai explicar os funcionários fantasmas?

Elielson Lima 15 mar 2019 - 0:33m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog