Escola Internacional
Remax
Coluna Coluna da segunda: A força de Fernando Bezerra no Governo Federal

Coluna da segunda: A força de Fernando Bezerra no Governo Federal


Desde o dia 20 de fevereiro quando foi oficialmente ungido pelo presidente Bolsonaro como líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho vem numa crescente ampliação de sua interferência no coração da gestão federal.

A prova disso é Petrolina, governada pelo seu filho, Miguel Coelho que em menos de uma semana a cidade vai receber o segundo ministro de Estado para despencar recursos e ações de governo. Atestando a capacidade de influência de FBC na Esplanada dos Ministérios.

Para aliados próximos, Bezerra disse que só queria tempo para sair da porta de entrada e ser convidado para a cozinha do Planalto. Uma analogia clara que sua força poderá ser aumentada com o tempo.

Portanto, com o comanda da liderança FBC se torna o principal nome da articulação entre Pernambuco e o Palácio do Planalto. E dependendo como se comportar o Governo nos próximos anos isso se transformara em capital político forte.

ARCOVERDE – O ex-deputado e ex-prefeito Zeca Cavalcanti está muito animado para disputar o pleito de 2020 na cidade. Após confirmar sua pré-candidatura, ele caminhou na feira livre conversando com populares sobre seu projeto político.

CONTAS – As contas do ex-prefeito de Itaquitinga, Pablo no exercício de 2016 chegaram na Câmara de Vereadores e parecer do Tribunal é pela rejeição. A expectativa é grande na cidade, se os vereadores mantiverem a rejeição ele ficará inelegível.

SUMIU – O secretário Pedro Eurico que comandou a campanha de Paulo Câmara na Mata Norte deu um chá de sumiço na região. Essa ausência está sendo notada pelo meio político durante os eventos oficiais, sobretudo nos festejos de momo e a Caravana da Educação que aconteceu em Nazaré.

RÁPIDAS

BENÇÃO – Em Camutanga, Silvio Pimentel que é primo do prefeito Armando vem trabalhando para ter a benção do gestor para disputar a sucessão na cidade. 

BARRAGENS – A Comissão Especial de Barragens da Assembleia Legislativa de Pernambuco estará nesta segunda-feira em visita ao reservatório de Serro Azul no município de Palmares, Mata Sul do Estado.

ENQUETES – Estamos através das redes sociais promovendo esquentes sobre as cidades da região. Muita gente está gostando, mas também tirando o sono de outros.

MOSTROU FORÇA – O deputado federal e presidente do Cidadania em Pernambuco, Daniel Coelho, comandou no sábado (13), o primeiro encontro estadual do Cidadania em Pernambuco. Mais de 25 dirigentes municipais da sigla estiveram presentes para discutir 2020. 

PINGA-FOGO: Bolsonaro vai continuar segurando o aumento do Diesel?

Elielson Lima 15 abr 2019 - 0:06m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog