Escola Internacional
Remax
Alepe Projeto do deputado Guilherme Uchoa garante intérprete de libras na Alepe

Projeto do deputado Guilherme Uchoa garante intérprete de libras na Alepe


A Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, da Assembleia Legislativa de Pernambuco(Alepe), aprovou projeto de lei de autoria do deputado Guilherme Uchoa(PSC) que propõe a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais(Libras) em reuniões ordinárias e audiências públicas, assim como os cursos oferecidos pela Escola Legislativa. A matéria, que já havia sido aprovada também na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, vai garantir a comunicação com a pessoa com deficiência auditiva.

“A aprovação da medida, sem dúvida alguma, insere o Estado de Pernambuco na vanguarda de políticas de inclusão social da pessoa com deficiência. Espero que a decisão da Casa de Joaquim Nabuco sirva de exemplo para os poderes Executivo e Judiciário”, opinou o segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia.

O referido projeto de lei sofrerá nova análise na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, tramitará nas comissões de Administração Pública e Redação Final, será levado para votação no plenário e, se aprovado, seguirá para a sanção do Poder Executivo.

Elielson Lima 15 abr 2019 - 12:42m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog