Escola Internacional
Remax
Na defesa Caravana do Suas mobiliza doze municípios da Mata Norte

Caravana do Suas mobiliza doze municípios da Mata Norte


A Caravana em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) fez estreia em Carpina e reuniu mais de dez municípios da Mata Norte. Militantes da assistência social, Vereadores e usuários participaram de primeira.

“Viemos mobilizar, debater e passar nossa mensagem de resistência e da importância do SUAS nas vidas das pessoas”, explicou Isaltino Nascimento, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do SUAS na Alepe. “Muito bem representada a caravana, que reuniu gente de várias cidades da região, como Aliança, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Chã de Alegria, Passira, Glória do Goitá, Itaquitinga, Araçoiaba, Timbaúba”, disse Isaltino.

Relator do colegiado, o deputado Diogo Moraes também participou do evento e destacou que o corte do sistema ameaça todo o país. “As consequências dos cortes na assistência social e da crise econômica para a população só são vistas com intensidade nos municípios e esse debate não pode deixar de ser feito”, afirma.

O SUAS compõe a tríade da seguridade social, que garante direitos aos menos favorecidos; entre pessoas idosas, pessoas com deficiência, em situação de rua, vulnerabilidades social e em dependência de álcool e outras drogas.

A Caravana irá percorrer o estado de Pernambuco com o intuito de promover o debate e garantir que os direitos da pessoas seja cumprido. O objetivo é impedir o desmonte desejado pelo Governo Federal.

Elielson Lima 16 maio 2019 - 13:50m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog