Copergás
Pcr – novo modelo
Gov – Plano de retomada
Novo Jaboatão
Coluna Coluna da quinta: Meira consegue liminar na Justiça e suspende julgamento do impeachment

Coluna da quinta: Meira consegue liminar na Justiça e suspende julgamento do impeachment

Publicado em: 23/05/2019 - 0:04m

O mundo político está de olho na cidade de Camaragibe na expectativa do julgamento do processo de impeachment do prefeito Demóstenes Meira (PTB), que estava marcado pra hoje.

Aos 45 minutos do segundo tempo ele conseguiu uma liminar na Justiça que suspendeu a sessão da Câmara de Vereadores. A base da defesa do prefeito é alicerçada no regimento da Casa e o confronto do rito com as leis estaduais e federais.

O noticiário político de Camaragibe parece que está sendo escrito por autor de novela mexicana. Até ontem tinha sessão, hoje está suspensa, prefeito que poderia ser cassado continua, vice que estava pronta para assumir continuar a esquentar o banco de reserva.

Enquanto isso, Meira continua figurando na condição de prefeito. E os problemas da cidade só crescem!

EM PALÁCIO – O governador Paulo Câmara recebe para um café-da-manhã o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Após o café ele vai palestrar asobre corrupção e lavagem de dinheiro a delegados e investigadores da Polícia Civil de Pernambuco. A palestra acontece no auditório da Secretaria Estadual de Planejamento, em Santo Amaro, a partir das 10h30. 

DE OLHO NA ELEIÇÃO – Muito discreto, o ex-secretário de Saúde de Limoeiro, Orlando Jorge (PSD), começou a gastar sola de sapato para pavimentar sua pré-candidatura a prefeito da cidade. Ele conta com o apoio irrestrito dos deputados Ricardo Teobaldo (federal) e Gustavo Gouveia (estadual).

ALTERNATIVA – O ex-vereador Zé Nilton (PP) e o vice-prefeito de Limoeiro, Marcelo Motta (PSB), estão dando sinais que deverão marchar juntos na eleição do próximo ano. Eles vêm fazendo aparições pública juntos e não esconde de ninguém a afinidade.

INTERCÂMBIO – O acadêmico em direito e vice-presidente do Democratas de Goiana, Alexandre Almeida está em Medellín, Colômbia participando de intercâmbio sobre gestão pública promovido pela fundação alemã Konrad Adenauer. Alexandre foi selecionado por seu currículo na atuação de políticas públicas para juventude e representa o Brasil ao lado de 16 países da América Latina.

RÁPIDAS

ANTECIPADO – A Prefeitura de Tracunhaém antecipou o pagamento dos salários referente ao mês de maio dos servidores municipais. Com essa decisão, a economia da cidade recebe uma injeção de quase R$1,5 milhão de reais.

ITAQUITINGA – O clima na cidade é de verdadeira campanha eleitoral. Nos quatro cantos se falam nas conjunturas que poderão serem formadas na cidade. Destaque para o ex-prefeito Pablo que tem ainda um público fiel e revoltado diante da administração do atual prefeito.

PINGA-FOGO: O argumento do PSB para não participar da reunião com Bolsonaro convenceu?


Elielson Lima 23 maio 2019 - 0:04m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog