PCR – Recife Virado
Governo – Emprego
Jaboatão – Anti-rábica
Sem categoria Coluna da segunda: A ascensão dos Medeiros na política estadual

Coluna da segunda: A ascensão dos Medeiros na política estadual

Publicado em: 20/05/2019 - 0:02m

No seu quarto mandato de deputado estadual consecutivo, Eriberto Medeiros (PP) entrou de vez topo da cena política estadual após a morte do saudoso presidente Guilherme Uchoa quando naquele momento conseguiu unir a Assembleia e assumir a presidência para um mandato tampão de seis meses.

Essa projeção ampliou ainda mais quando recuou do seu projeto de federal e em menos de quarenta dias foi às ruas e garantiu a reeleição como estadual. E pela brilhante atuação no comando da Alepe conseguiu pavimentar também sua reeleição como presidente, inclusive atraindo os novos deputados.

A ascensão dos Medeiros na política estadual não se limita ao presidente, seu filho, o vereador Eriberto Rafael (PTC) exerce o segundo mandato de vereador na cidade do Recife e desta vez num papel pra lá de importante tocar a liderança do Governo Geraldo Júlio na Câmara. Que por sinal, vem fazendo um trabalho relevante sendo inclusive elogiado por oposicionistas.

O DNA Medeiros se estende na vida pública com a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros (PTC) que mesmo com homens importantes dentro de casa consegue ter luz própria na política e desempenhar uma mandato, que com toda dificuldade que as prefeituras vivem, relevante no comando da cidade.

Portanto, possamos dizer que em menos de oito anos os Medeiros conseguiram emplacar seu sobrenome no rall das famílias tradicionais políticas do Estado.

REPERCUSSÃO – Foi bastante comentada no meio político a nossa coluna do sábado, onde abordamos o futuro do PSB em Pernambuco e no Recife. Além da analogia com o desenho político de 1998 e a provável reedição da famosa União por Pernambuco. Tem muita gente que ficou com a orelha em pé!

PLANO B – As contas do ex-prefeito de Passira, Silvestre chegou na Câmara de Vereadores e o parecer do Tribunal de Contas é pela rejeição. Caso os parlamentares siga a recomendação do TCE, Silvestre deverá lançar seu filho Júnior na disputa. Que por sinal tem uma aceitação grande nas ruas.

UNIDOS – Em nota divulgada pelas redes sociais, o suplente de deputado Diogo Prado (PSC) reafirmou sua aliança com o ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB) de olho na eleição de 2020. Essa nota foi disparada após rumores de um possível rompimento.

CARUARU – A quantidade de nomes que estão de olho em disputar o comando da Caruaru na eleição do próximo ano vem crescendo todo instante. Utimamente que vem colocando seu nome na pista é o deputado estadual Delegado Lessa (PR) e o deputado federal Fernando Rodolfo (PR), sem esquecer dos tradicionais José Queiroz (PDT) e Tony Gel (DEM) e a própria prefeita Raquel Lyra (PSDB).

RÁPIDAS

CONDADO – O deputado federal João Campos desembarcou na cidade do Condado para prestigiar um bingo beneficente em homenagem para o Dia das Mães promovido por Célio Andrade e o empresário Albino. Muita gente acompanhou o evento.

ESTRADAS – O governador Paulo Câmara lança hoje no Palácio do Campo das Princesas, o Programa Caminhos de Pernambuco, o maior Programa de Reestruturação da Malha Viária Estadual já proposto. Serão investidos R$ 505 milhões até 2022.

FRAUDE? – A vice-prefeita de Camaragibe, Dra Nadege Queiroz, está encontrando dificuldades para encontrar um partido que queira sustentar sua possível candidatura. Segundo fonte, ela foi afastada da secretaria por suspeita de fraude em licitação.

PINGA-FOGO: Essa investigação da PF contra Daniel Coelho vai dar em alguma coisa ?

Elielson Lima 20 maio 2019 - 0:02m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog