Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da segunda: Manifestações dar oxigênio a Bolsonaro para negociar com o Congresso

Coluna da segunda: Manifestações dar oxigênio a Bolsonaro para negociar com o Congresso

Publicado em: 27/05/2019 - 0:30m

Após sucessivas pesquisas que apontam uma queda drástica na confiança do brasileiro no Governo Bolsonaro e suas reformas, as manifestações desse domingo serviu como um novo fôlego ao presidente e sua equipe.

Milhares de pessoas nos quatro cantos do País repetiram a dose do período eleitoral e tiraram do armário suas camisas verdes e amarelas e foram às ruas para reafirmar a confiança em Jair Bolsonaro e suas propostas.

O presidente poderá utilizar esse aceno do seu eleitor para se reafirmar diante da articulação com o Congresso Nacional no encaminhamento das pautas. Enquanto muitos da oposição torciam e apostavam que seriam ‘novos caras pintadas de Collor’, os movimentos de direitas mostraram força.

OBRAS – Em vídeo nas redes sociais, o prefeito Carpina Manuel Botafogo (PDT) pontuou as ações que vem fazendo em diversos bairros da cidade e refirmou que tudo está sendo executado com recursos próprios. “Não estou tendo apoio de niguém a não ser o povo de Carpina”, alfinetou.

CINQUENTENÁRIO – Há exatos 50 anos, era assassinado no Recife o Pe. Antonio Henrique Pereira Neto, que era um dos secretários de Dom Hélder Câmara na Arquidiocese de Olinda e Recife. Vítima da Ditadura Militar, a morte do padre Henrique foi uma tentativa clara de calar a boca de Dom Helder. Hoje o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio vão ao túmulo do religioso prestar homenagens.

AGENDA – O ex-ministro Ciro Gomes, vai estar hoje no Recife para participar de um debate sobre os primeiros meses de governo de Bolsonaro. O encontro é promovido pela Universidade Católica de Pernambuco. O evento começará às 15h30 e acontecerá no auditório G2 da Unicap.

RÁPIDAS

MACHADOS – Parece que a chapa oficial já tem candidato até a vice. O prefeito Argemiro Pimentel (PSB) recebeu a adesão do vereador mais votado do município, Silvinho da banana (PTB), muitos falam que ele vem para ser vice do prefeito na eleição do ano que vem.

MARCANDO TERRITÓRIO – O deputado estaudal Antônio Moraes participou das comemorações dos 70 anos de Tabira. Ele é a aliado do prefeito Sebastião Dias (PTB) que aproveitou o aniversário da cidade para inaugurar obras.

PRESTÍGIO – Além de vir no avião presidencial, o deputado André Ferreira (PSC) ainda gravou um vídeo com o presidente Bolsonaro para ressaltar a premiação da ONU que seu irmão e prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira recebeu.

PINGA-FOGO: Onde estava Luciano Bivar durante as manifestações pró-Bolsonaro?

Elielson Lima 27 maio 2019 - 0:30m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog