Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Coluna Coluna da terça: Projeção para a eleições de 22 se torna bússola de 20

Coluna da terça: Projeção para a eleições de 22 se torna bússola de 20

Publicado em: 28/05/2019 - 0:00m

Sabemos que naturalmente uma eleição reflete a outra, acabamos de sair de uma eleição presidencial e de Estado o natural seria que a força do governo eleito imperasse nas articulações da campanha municipal. E isso não vem acontecendo em todas as articulações.

A máxima política que diz que: possibilidade do poder é mais forte do que o próprio poder em si vem sendo aplicada nos bastidores da política que prepara a corrida eleitoral municipal.

É inevitável dizer que uma família está em plena ascensão política no estado: os Ferreiras. E com eles a capacidade de aglutinar e preencher o vácuo que a oposição estadual vive hoje. Muitos atores políticos usam essa força hoje como moeda de troca. Ou o palácio me atende ou vou procurar os Ferreiras.

Esse preenchimento de espaço possibilitou antecipar em quase três anos a eleição de 22 para desenhar a eleição do próximo ano. Lembrando que Paulo não é mais candidato a governador e os que estão ao seu redor não estão tão preocupados assim.

A capacidade de capilaridade do hoje será primordial pra o sucesso estadualizou vindouro e nesse ponto os Ferreiras estão fazendo o dever de casa. O exemplo mais recente é a saída de Yves Ribeiro do PSB.

Dois holofotes serão apontados nessa eleição de 20, um para a campanha de reeleição de Anderson Ferreira em Jaboatão e outro para a candidatura de João Campos no Recife. O resultado dessas duas será a bússola para 22. A sorte está lançada!

PDT – A guerra está grande ente os Queiroz e o deputado federal Túlio Gadelha pelo comando da sigla no Estado. Para os Queiroz a ordem é dissipar todo vestígio de Uchoa dentro da sigla e conter os avanços de Gadelha no interior.

SÃO VICENTE FÉRRER – O ex-secretário de Obras da cidade, Marcone Santos vem ganhando força para disputar a prefeitura da cidade. Gestor competente e deu prova disso no governo de Flávio Régis, Marcone está sendo sondado por vários partidos para abraçar sua candidatura.

PANCADA – O prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT), não poupou críticas ao governador Paulo Câmara durante a inauguração de um posto de saúde na cidade. Ele inclusive lembrou das vaias que Paulo levou no São João do ano passado.

RÁPIDAS

IPA – Uma fonte revelou ao blog que o ex-deputado Odacy Amorim cogitou entregar o cargo. Uma passarinho verde contou que Odacy está pensando que é dono do IPA. A briga interna está formada! Quem terá mais força?

PALACIANO – Confirmado o embarque de vez do prefeito de Igarassu, Mário Ricardo no grupo palaciano. Ele deve se filiar ao PSB e lançar seu filho em Goiana. De coordenador de Armando a liderança de Paulo evidencia que na política tudo pode acontecer!

PINGA-FOGO: O que Pernambuco vai ganhar com o senador Humberto Costa apenas criticando Bolsonaro?

Elielson Lima 28 maio 2019 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog