Governo – Emprego
Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da terça: Quem comanda a direita em Pernambuco?

Coluna da terça: Quem comanda a direita em Pernambuco?

Publicado em: 21/05/2019 - 0:00m

Às vésperas da primeira visita oficial do presidente Jair Bolsonaro ao estado de Pernambuco . Algumas perguntas não podem ficar sem serem respondidas: quem de fato comanda a Direita no Estado? Quem é o interlocutor desse movimento estadual com o presidente?

Durante a campanha eleitoral passada alguns militares tomaram a frente dos atos em prol do então candidato Jair Bolsonaro (PSL) e uma unidade pairou naquele momento. Passado a eleição, houve um processo de petetização na direita pernambucana. Parece que a reflexão de Janaina Paschoal na convenção do PSL antes do pleito dizendo que não poderiam ser o PT às avessas com discursos repetitivos se tornou fato em Pernambuco. A guerra pelas indicações falou mais alto!

Lideranças como o coronel Meira que chegou a ser pré-candidato a governador e o coronel Marcos Koury que marcharam juntos durante a campanha começaram a trilha caminhos diversos dividindo literalmente ao meio a Direita em Pernambuco. Enquanto o Estado ficou sem força diante do presidente.

Sabe-se que exército dividido não ganha guerra, a preocupação de muitos que estão no coração da dita direita é de não se reencontrar consigo mesma e cai num verdadeiro processo de ostracismo. Bolsonaro vem na sexta, o que encontrará aqui? Um verdadeiro clima de pós-guerra e uma direita sem um comando!

DIREITA CARPINA – Ao contrário da estadual, a direita em Carpina ter comando. Após um breve momento de divisão com a antiga Direita Mata Norte, o grupo voltou coeso graças a articulação de nomes como André Izidoro e Sidney Pessoa.

IMPEACHMENT – Será votado hoje  na Câmara de Vereadores de Camaragibe o relatório do processo de impeachment do prefeito Demóstenes Meira (PTB). O Prefeito precisa apenas de seis dos treze vereadores para arquivar o processo. As articulações estão a todo vapor dos dois lados. 

GESTÃO – Sob o comando do competente Toinho Mendes o museu Cais do Sertão está se tornando uma referência nacional no segmento. Um outro detalhe o museu está entre os 15 finalistas do Prêmio Obra do Ano 2019, organizado pelo site ArchDaily. A premiação é concedida para a melhor construção arquitetônica dos países de língua portuguesa.

CONTAS – Com a rejeição das contas do ex-prefeito Lamartine Mendes pela Câmara na noite de ontem. Um novo ciclo surge na oposição na cidade sob a batuta do presidente da Câmara, Pedro Epifânio.

FAZENDO CONTAS – Por falar em Pedro Epifânio, já tem muita gente fazendo contagem regressiva para concluir o mandato da prefeita Graça do Moinho (PSB). O interessante que o desgaste dela começa dentro da própria gestão.

RÁPIDAS

PATRIOTA – Sob o comando do deputado federal pastor Eurico, o Patriota está se organizando para fazer um maior número de vereadores e prefeitos em 2020. Parece que Eurico está começando a pensar fora da caixa chamada Assembleia de Deus após perder mais de 100 mil votos de uma eleição para outra.

LUTO – A cidade de Carpina perdeu um dos maiores ícones da sua cultura, morreu aos 62 anos, o mestre Biá do maracatu Leão Vencedor. Lideranças políticas e classe artística lamentaram a morte dele.

RODA VIVA – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), será a entrevistada do programa Roda Viva Pernambuco. O programa vai ao ar às 20 horas pela TV Nova Nordeste – Canal 22 e pelas redes sociais.

TRACUNHAÉM – Terão surpresas na política na cidade do Barro. Um grupo de empresários estão se juntando para lançar um nome competitivo para disputar a Prefeitura. Já aconteceram uma série de reuniões para falar sobre esse assunto e muito em breve serão anunciados.

PINGA-FOGO: Alguém viu o deputado Renildo Calheiros?

Elielson Lima 21 maio 2019 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog