PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
Coluna Coluna da quarta: Fernando Monteiro percorre Pernambuco numa verdadeira ‘maratona’

Coluna da quarta: Fernando Monteiro percorre Pernambuco numa verdadeira ‘maratona’

Publicado em: 26/06/2019 - 0:23m

Todos estão impressionados a disposição e o fôlego que o deputado federal Fernando Monteiro (PP) está rondando o Estado. Em menos de uma semana ele percorreu mais de 5 mil quilômetros.

Além de participar dos festejos juninos, o deputado foi do Sertão para o Agreste, Mata e até RMR. Contabilizando 10 municípios ao todo. Em Serra Talhada, ao lado do prefeito Luciano Duque, Fernando Monteiro inaugurou uma unidade de saúde da família, orçada em mais de R$ 400 mil reais e que vai beneficiar mais de 4 mil pessoas. Ele também foi à Ipubi, ao lado do prefeito Chico Siqueira para inaugurar uma quadra coberta no distrito de Serrolândia, entregou dois veículos novos para a Secretaria de Educação e ainda anunciou recursos para a saúde.

Na Mata Sul, Fernando se encontrou com trabalhadores rurais e lideranças do Assentamento Governador Miguel Arraes e, já na Região Metropolitana, aproveitou a véspera do São João na Ilha de Itamaracá ao lado do prefeito Mosar Tato e de um grupo de vereadores. No feriado o maratonista ainda partiu para o Agreste para os festejos de São João de Guanumbi, no interior de Buíque, prestigiando o prefeito Arquimedes Valença.

Sua ausência só está sendo notada na cidade de Carpina, onde foi votado pelo prefeito Manuel Botafogo (PDT), o qual fez a campanha para o parlamentar como fosse sua. Talvez, Monteiro não gostou da quarta colocação com apenas 2.727 votos.

Ele só voltou para Brasília ontem após uma audiência com a secretária Márica Conrado com o gestor da pasta estadual.

QUEBRA-DE-BRAÇO – O prefeito de Carpina Manuel Botafogo (PDT) protagonizou um verdadeiro quebra-de-braço com a PM. Enquanto o Batalhão determinou que o show desta terça com Xand Avião iria terminar às 0h, o prefeito conseguiu na Justiça uma liminar estendendo até 1h30. O clima esquentou quando ele disse: “quero saber se o poder do coronel é maior do que um juiz”. Às 0h o policiamento foi recolhido por ordem do comando.

VERSÃO DA DEPUTADA – A assessoria da deputado Gleide Ângelo (PSB) respondeu o contato do nosso blog e afirmou que “em nenhum momento ela acusa ou defende o deputado suspeito de agressão”, referindo-se a matéria enviada pelo Portal de Prefeitura que ela teria saído em defesa do deputado Marco Aurélio. “A gente só pode falar de alguma coisa depois de concluir a investigação”, discursou Gleide.

SENSIBILIDADE -Nossa crítica é que faltou sensibilidade da parlamentar para o diálogo com os veículos de comunicação antes de apenas usar suas redes solicitas para taxar com fake news!

PEGOU FOGO – A presença do jornalista Glenn Greenwald do The Incerpt na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Câmara pegou fogo. A troca de farpas entre parlamentares foi grande. Teve um momento que quase saíram nas tapas. O convite ao jornalista foi feito pelo deputado pernambucano Túlio Gadelha (PDT), que agora insiste em levar Moro para se explicar.

RÁPIDAS

DIA DO NÃO (PARTE 1) – A 2ª Turma do STF negou, por 4 votos a 1, um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Lula. Os advogados do petista questionavam a conduta do relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer. 

DIA DO NÃO (PARTE 2) – Também foi negado o pedido de liberdade ao prefeito prefeito de Camaragibe, Demónestes Meira (PTB) pelo ministro Jorge Mussi do STJ (Supremo Tribunal de Justiça). A defesa encaminhou o pedido na segunda.

COMENTÁRIOS – Mais uma rádio importante terá nossos comentários políticos diários. A partir de julho, Rádio Olinda que em breve vai operar em FM contará com nosso participação em sua programação. Fique ligado!

PINGA-FOGO: José Neto será mesmo o escolhido do governador para o cargo de conselheiro do TCE?

Elielson Lima 26 jun 2019 - 0:23m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog