GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
Coluna Coluna da quarta: Qual será o futuro político de Pedro Campos?

Coluna da quarta: Qual será o futuro político de Pedro Campos?


Depois da eleição histórica do seu irmão João Campos para federal com totalizando 460.387 votos, o nome do outro filho de Eduardo Campos e Renata vem sendo colocado na mesa para entrar disputar 2020 em vários cenários.

Uns apostam que ele poderá ir para a cabeça de chapa e uma cidade da Metropolitana, chegaram a falar em Goiana ou Paulista. Blogs já publicaram que ele poderia fazer composição com Joãozinho em Limoeiro. Outros socialistas queriam ele na Mata Norte. E tem aqueles que preferem que ele fica a espera da suceder o irmão 22 na cadeira de federal ou ser um grande puxador para estaudal.

Pedro juntos com João foram fundamentais na campanha de Paulo Câmara em 2014, enquanto o candidato fazia um ato em uma localidade eles representavam a chapa em outra. Eles trouxeram o Eduardo para o palanque pelo sobrenome, pelo jeito de ser e falar. E em 18, esteve no coração da campanha do irmão, sobretudo na montagem do conteúdo.

Se esse menino encarar a disputa, a chance da vitória é certa! Enquanto isso, deixa o argentino trabalhando para ver o melhor cenário. Com João certo na disputa pela PCR, Pedro se tornou o preferido!

TORITAMA – Com a Oposição esfacelada e sem rumo, o prefeito Edilson Tavares (MDB) segue sorrindo a toa rumo a reeleição na cidade. Se isso acontecer ele vai quebrar o tabu dos últimos gestores que não emplacaram o segundo mandato.

SALVARAM – Enquanto em Toritama, os vereadores salvaram a pele do ex-prefeito Odon Ferreira aprovando suas contas, mesmo contrariando o parecer do Tribunal de Contas.

CONDENARAM – Em Glória do Goitá o clima foi outro e condenaram mais uma conta do ex-prefeito Zenilton Miranda dessa vez do exercício de 2014. Lembrando que 2015 já esta rejeitada e todas as recomendações do TCE é pela rejeição.

LIDERANÇA – Em uma articulação clara do senador Fernando Bezerra Coelho, o Senado aprovou um empréstimo no valor de US$ 37 milhões para Pernambuco. Os recursos fazem parte de uma linha de crédito do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para os estados melhorarem sua gestão fiscal.

RÁPIDAS

AGENDA – O governador Paulo Câmara participou em Natal, do 30° Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental promovido pela Associação Brasileira do setor. O presidente da Compesa, Roberto Tavares e o deputado federal Fernando Monteiro (PP) praticaram da comitiva.

PREVIDÊNCIA – A Comissão Especial de Previdência da Assembleia Legislativa vai ouvir nesta hoje representantes da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco) sobre a situação previdenciária dos municípios pernambucanos.

RECURSOS – Os deputados estaduais da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça deram o recado ao aprovar por unanimidade a PEC que garante 0,5% do orçamento estadual para as emendas parlamentares. 

PRÉ-CAMPANHA – A secretária de Saúde de Serra Talhada, Márcia Conrado segue firme e a passos largos pavimentando seu nome para a sucessão do seu padrinho político Luciano Duque.

PINGA-FOGO: O prefeito de Araripina ainda vai pra reeleição?

Elielson Lima 19 jun 2019 - 0:05m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog