Remax
Escola Internacional
Coluna Coluna da quarta: Um Governo e várias ilhas de poder

Coluna da quarta: Um Governo e várias ilhas de poder


Diante das diversas concessões que teve que fazer para emplacar a reeleição, o governador Paulo Câmara vive em meio a um Palácio que tem várias ilhas de poderes menores. Atrapalhando diretamente o bom andamento de sua gestão e sua capacidade de tocar o barco, mesmo sendo um exímio capitão.

Muito diferente da época de Eduardo que tinha que batesse na mesa e chamava o feito a ordem. Hoje, tudo é muito do que e de quem vai beneficiar ou prejudicar cada ação. Das pequenas coisas até as macro.

Sem dar nomes aos bois, muitos estão ali para projetaram suas carreiras pessoais e sendo pedra de tropeço para a competência do governador, que cá entre nós, já mostrou que é um grande gestor. Resta-lhe driblar alguns caciques e mostrar quem de fato tem as rédeas do Campo das Princesas.

Lembrando que Paulo tem dois desafios pela frente: eleger João Campos prefeito do Recife e aplainar bem os caminhos para sua sucessão e quiçá uma disputa ao Senado. Mas, que isso aconteça seu governo precisará está bem na palma de suas mãos.

DESENCONTRO – Na reunião dos governadores com o relator da Reforma da Previdência ficou claro que os comandantes dos estados brasileiros não têm um consenso sobre o tema e cada um propõe o que vem a telha. Dos 27 governadores, 24 estavam presentes à reunião.

SURUBIM – O ex-prefeito Túlio Vieira está a caminho do Podemos para disputar a eleição na cidade no próximo ano. Diante da péssima gestão da prefeita Ana Célia, Túlio tem grande chance de voltar a comandar Surubim.

RÁPIDAS

FAMÍLIA – Em Paudalho, mesmo com divergências políticas na eleição de 2018 a família Pereira está toda reunida de volta para se preparar para o pleito de 2020. Tem o hora que sangue fala mais alto!

ANTECIPOU – O ministro Sérgio Moro já mandou um recado ao Senado através do líder do Governo, senador Fernando Bezerra Coelho, se quiserem ele vai a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para prestar esclarecimentos em relação aos vazamentos.

ÁGUA E ÓLEO – Essa é a relação entre os Lapas e o Governo do Estado. Esse sobrenome é proibido em qualquer lista que se faça no alto escalão palaciano. Inclusive já tiveram vetos recentemente.

PINGA-FOGO: Quando o governador vai fazer um evento para liberar o FEM?

Elielson Lima 12 jun 2019 - 0:26m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog