PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da quinta: Humberto faz mandato de uma nota só

Coluna da quinta: Humberto faz mandato de uma nota só


Reeleito em 2018 para mais oito anos no Senado Federal, Humberto Costa (PT), foi fundamental na eleição passada no processo que retirou Marília Arraes do páreo e garantiu o apoio irrestrito do PT e sua base a reeleição de Paulo Câmara.

Lá na Casa Alta, Humberto vive um mandato de uma nota só, ou seja, resumiu sua atuação para conseguir a liberdade do ex-presidente Lula e tentar provar de todo custo a inocência do principal líder petista. Para ser mais justo, ele tem uma segunda pauta: desqualificar o Governo Bolsonaro sendo a principal voz oposicionista no Congresso.

Guardado as matrizes ideológicas de lado, Pernambuco perde demais com esse comportamento do senador. Porque vale salientar que o parlamentar que está no Senado ele é o legislativo dos Governos, tanto federal quanto estaduais. O quanto de verbas Costa conseguiu para o Estado neste seis meses? Qual foi a articulação que ele fez que beneficiou a gestão do seu aliado Paulo Câmara?

Sentimos falta do Humberto do Samu, da Academia da Cidade, do Saúde Ambiental, Volta para Casa etc. Membro da executiva de fundação do PT, ele se transformou num militante ávido e desprezou a cadeira que ocupa diante da imensidão do tapete azul.

INTERNACIONAL -O prefeito Geraldo Julio assume hoje a presidência do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, entidade ligada à ONU, para a região da América do Sul. Geraldo vai suceder o o prefeito de Quito, no Equador, Maurício Rodas. O ICLEI reúne 1500 governos locais em todo o mundo e na América do Sul, o Recife estará à frente dos debates de 73 cidades. O evento de posse acontece Alemanha.

VICES – Com essa viagem de Geraldo, Luciano Siqueira está no comando da capital interinamente. O mesmo acontece com Mourão em nível nacional em decorrência da viagem do presidente Bolsonaro para participar do G-20 em Osaka, no Japão.

TÔ FORA – Depois de ter seu nome especulado e inclusive defendido por parlamentares, a ex-primeira-dama do Estado, Renata Campos enviou uma nota direta a imprensa negando qualquer animação para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas vacante pela morte de João Campos no último sábado. O que não falta é gente sonhando com essa indicação que cabe ao governador com o aval da Alepe.

SUAR A CAMISA – “Não vai ser tão simples assim como imaginam mandar um nome e os deputados carimbarem o ofício e mandarem para o TCE e pronto”, revelou um deputado da base. Quem for o escolhido pelo governador terá que suar a camisa e passar bem pela sabatina dos parlamentares e convencer a base o porquê da escolha.

RÁPIDAS

SUCESSÃO? – Felipe da Kombi fez as vezes do seu pai e vereador de Carpina, Neco da Kombi na tradicional entrega do milho para os festejos juninos. Isso está com cara que Neco poderá passar a batuta para o filho no próximo pleito.

PEDINDO – O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) se reuniu ontem com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, levando demandas de infraestrutura de 14 municípios pernambucanos. Ele pediu até por Carpina!

COBRANÇA – Deputado Antonio Coelho (DEM) cobrou do Governo do Estado o retorno dos programas de distribuição de sementes e de fornecimento de água através de carros pipa. No Sertão, muita gente espera por essa ação.

PINGA-FOGO: Felipe Carreras ainda tem chance de ser o candidato do PSB no Recife?

Elielson Lima 27 jun 2019 - 0:36m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog