Novo Jaboatão
Copergás
Pcr – novo modelo
Gov – Plano de retomada
Coluna Coluna da segunda: A Oposição sem um nome competitivo no Recife

Coluna da segunda: A Oposição sem um nome competitivo no Recife

Publicado em: 17/06/2019 - 1:35m

Diante da avalanche chamada João Campos, que tem a benção do atual prefeito Geraldo Júlio e do governador Paulo Câmara para disputar a Prefeitura do Recife no próximo ano a Oposição fica inerte e não consegue emplacar um novo forte e competitivo para bater de frente.

Já lançado pré-candidato, o deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) só consegue comunicar para os bolsonaristas e para o segmento que o elegeu e só! Suas blitzes não trás nada de novo e não apresenta uma agenda que o recifense quer, pelo menos até o momento.

O também deputado Romero Albuquerque (PP) é um tarefeiro do partido e colocou seu nome na disputa para tentar viabilizar uma composição para os Progressistas. Alimentando claramente a ideia que a Oposição sonha com multicandidaturas de olho no segundo tempo da eleição. Assim também pensa o PSD, que fez algumas reuniões, mas ainda não se pronunciou oficialmente. Quem ainda teoricamente é da base da Frente Popular e vem ganhando musculatura em alguns segmentos, é o deputado Raul Henry (MDB). Nas minhas contas já passaram de 14 nomes que se apresentaram e nenhum deles até agora entrou na competição de fato e de direito.

Nomes fortes como Daniel Coelho e Silvio Costa Filho estão se resguardando. O primeiro, sonha em ser o candidato da frente que esteve unida em torno de Armando em 18. E o segundo não deverá disputar a eleição sonhando com a possibilidade de ser candidato a governador em 22.

Por fim, até agora – mesmo que ainda há tempo para isso – não apareceu nenhum nome que entre com o gosto de gás para fazer uma eleição igual para igual. Enquanto isso, a base de Geraldo faz agendas com João e ele mesmo faz questão de centralizar seu mandato de federal na capital.

OMISSO – É o adjetivo que cabe nesse momento ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Diante dos comentários inapropriados do presidente ao Diretor do BNDES, diga-se de passagem foi para lá a pedido do Joaquim Levy, Guedes ficou em silêncio em não saiu para defender aqueles que ele mesmo indicou. Parece que o senhor ministro está gostando da cadeira e do poder. Enquanto isso, suas previsões de crescimento até agora nenhuma foi efetivada. Esse imbróglio deu no que deu, Levy pediu demissão e manchou seu currículo.

ROTA MINISTERIAL – A cidade de Petrolina está virando um destino certo para o primeiro escalão do Governo Bolsnaro. Na última sexta, o prefeito Miguel Coelho (sem partido) recebeu em uma agenda quase que privada o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Hoje, tem evento ao lado do comandante da Educação,  Abraham Weintraub. O senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado Fernando Filho também participarão da agenda. Pelas contas já Petrolina já recebeu mais ministro que a capital!

XEXEU – O prefeito Eudo Magalhães (PSB) guarda segredo para a escolha do seu candidato a sucessão. Ele disse que só vai decidir ano que vem. Mesmo com as pesquisas hoje em baixa, Eudo poderá escolher a esposa do seu vice na cabeça da chapa e seu filho Noé Magalhães na vice. Veremos!

RÁPIDAS

DIVISÃO NA OPOSIÇÃO – Na cidade de Lagoa do Carro hoje existem três palanques armados na oposição, o da vice-prefeita Cristiane Chagas; do empresário Gleibinho Amorim e ainda correndo por fora e sinalizando para ambos o grupo dos Barretos. Se permanecer assim, a prefeita Judite Botafogo (PSDB) amplia muito a chance de ser reeleita.

LUTO Morreu, ontem, o ex-presidente da Fetape, Antônio Marques dos Santos em Afogados da Ingazeira, . Atuante líder sindical, Marques começou carreira como presidente do Sindicato Rural de Afogados. O meio político e sindicalistas lamentaram seu falecimento.

LIMPANDO A IMAGEM – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vai gravar uma entrevista, hoje, para o programa do Ratinho, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A participação do ex-juiz foi marcada no mês passado. Mas a hora foi pra muito oportuna!

PINGA-FOGO: Quantos parlamentares pernambucanos já deram entrada na aposentadoria especial?

Elielson Lima 17 jun 2019 - 1:35m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog