PCR – Recife Virado
Governo – Emprego
Jaboatão – Anti-rábica
Coluna Coluna da segunda: Mais uma bomba no colo de Bolsonaro

Coluna da segunda: Mais uma bomba no colo de Bolsonaro

Publicado em: 10/06/2019 - 0:01m

Às vésperas da votação da Reforma da Previdência, o Governo Bolsonaro tem mais uma grande crise para gerenciar. Diante do vazamento dos áudios entre o então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça e o procurador do MPF, Deltan Dallagnol que atestam conversas imorais e ilegais no andar da Lava-Jato, mesmo não sendo diretamente uma ação dentro do Governo, essa bronca cai no colo de Bolsonaro e o pretenso indicado dele ao Supremo e o símbolo da moralidade do Governo faz a imagem da gestão despencar.

Diante disso, mesmo o Governo tentando enxugar ministérios, eles poderiam começar a estudar a criação de uma pasta: Ministério do Gerenciamento de Crises. Resta saber quem toparia comandar a pasta, porque praticamente o ministro não teria vida pessoal.

A nota enviada pela Operação Força-Tarefa da Lava Jato não convenceu, colocar a culpa em um hacker não minimiza o conteúdo das conversas. Sabemos que nenhum juiz pode falar fora dos autos do processo e sobretudo não conduzir nenhuma das partes, seja ela acusação seja defesa.

A semana será efervescente em Brasília depois desse caso.

DESTAQUE – A bancada de Pernambuco sempre foi destaque no Congresso Nacional. Ontem, o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), divulgou mais uma lista dos influentes. Os senadores Fernando Bezerra Coelho e Humberto são listados. Além dos deputados, André de Paula (PSD), André Ferreira (PSC), Augusto Coutinho (Solidariedade), Daniel Coelho (Cidadania), Danilo Cabral (PSB), Silvio Costa Filho (Republicanos) e Tadeu Alencar (PSB). Isso mostra a força pernambucana no parlamento nacional.

ESTREANTES – O interessante que dos que figuram na lista do DIAP dois são estreantes em Brasília, o deputado André Ferreira (PSC) que lidera a bancada do seu partido na Câmara e o deputado Silvio Costa Filho (PRB), que tem assumido um papel fora de sério na condução das reformas e do Pacto Federativo.

SOB NOVA DIREÇÃO – A deputada estadual Alessandra Vieira assumiu a presidência do PSDB em Pernambuco. Ela é a primeira mulher a ocupar o posto. O encontro político contou com a presença do presidente nacional da legenda, Bruno Araújo que foi fundamental na escolha da parlamentar.

ARTICULAÇÃO – Para chegar a Alessandra Vieira, Bruno Araújo e Edson Vieira tiveram que convencer o prefeito de Gravatá Joaquim Neto que também queria a presidência e driblar os Lyras de Caruaru que teria mais peso político para preencher o espaço. Com o plano de ser federal em 22, Edson acertou em cheio na articulação para deixar o comando do PSDB dentro de casa.

RÁPIDAS

OPOSIÇÃO – O senador Humberto Costa (PT), disse que Bolsonaro ‘bate-cabeça’ e continuou criticando o presidente dizendo que é um “governo de uma só proposta, que não vai resolver os problemas de ninguém”. 

SÃO JOÃO – O prefeito Geraldo Júlio reúne a impressa logo mais às 15h para anunciar os detalhes dos festejos juninos na capital pernambucana. A expectativa é grande para as atrações que vão animar os polos.

LAGOA DO CARRO – Glebinho Amorim comandou um grande encontro de amigos para debater política e o futuro político da cidade. Ele está correndo para pavimentar sua candidatura na Terra do tapete.

PINGA-FOGO: Com mais vazamentos, Moro conseguirá se sustentar no Ministério?

Elielson Lima 10 jun 2019 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog