Pcr – novo modelo
Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Copergás
Coluna Coluna da terça: Rompimento gera novo cenário eleitoral em Carpina

Coluna da terça: Rompimento gera novo cenário eleitoral em Carpina

Publicado em: 04/06/2019 - 6:45m

Diante das falas do ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB) e do suplente de deputado Diogo Prado (PSC), ficou claro que mesmo sendo cordiais um com o outro é inevitável dizer claramente estão rompidos politicamente. Com isso, a partir de agora nasce o terceiro grupo político com prefeiturável em Carpina, o cenário da cidade muda por completo.

Joaquim disse que “não pode ter dois candidatos a prefeitos no mesmo grupo”, justificando a separação. Por sua vez, Diogo afirmou que “sua pré-candidatura é uma resposta para aquelas pessoas que pensam e sonha com o novo. Alguém fora da velha polarização entre um lado e outro”, mas não descartou uma futura reaproximação.

Ambos tem força diante do eleitorado. Enquanto Joaquim ficou em segundo lugar na eleição de 2016 com 19.608 votos; Diogo por sua vez foi majoritário na eleição de 18, com 7.924 votos quase o dobro do candidato apoiado pelo prefeito.

Agora é saber quem terá a melhor estratégia para ganhar musculatura para chegar bem na eleição. Enquanto, o prefeito Botafogo tem seu eleitorado praticamente histórico. A “guerra” entre Diogo e Joaquim será para força no voto contrário e insatisfeito com a gestão. Quem chegará mais forte em 20? Essa é uma reposta que só o tempo dirá!

PROCURA-SE UM VICE – Depois da reunião com Diogo, Joaquim Lapa disse inclusive em entrevista ao blog Voz de Pernambuco que sua candidatura ‘é irreversível’. Na recusa de Diogo dês ser vice, Joaquim disse: “‘abriu espaço para que o procurasse o candidato a vice”.

RINDO À TOA – Com essa ruptura da Oposição, quem deve está rindo a toa é o prefeito de Carpina e pré-candidato a reeleição, Manuel Botafogo (PDT). Guerrear contra um exército dividido é bem melhor. Sobretudo, numa cidade que culturalmente tem o costume de votar de um lado ou de outro.

ELOGIADO – O deputado estadual João Paulo Costa (Avante) vem fazendo um mandato mesmo na oposição bastante propositivo. Ele vem seguindo a trilha deixada pelo irmão e ex-líder da Oposição na Casa, Silvio Costa Filho. Entre os deputados, João Paulo Costa esta sendo bastante elogiado pelos posicionamentos.

DE OLHO NA ELEIÇÃO – O ex-deputado estadual Vinicius Labanca (PP) está animado a disputar a Prefeitura de São Lourenço no próximo ano. Mesmo com a baixa votação na eleição passada, Labanca está de olho no espólio político deixado por seu pai, Ettore Labanca, que governou a cidade por quatro vezes.

RÁPIDAS

AMPLIANDO – O deputado estadual Aglailson Victor (PSB) em breve vai anunciar um apoio de uma liderança de peso da Mata Norte. Mesmo sendo eleito com 64.763 votos, o deputado vem ampliando suas bases para se manter forte no cenário estadual.

AGENDA – O líder da Oposição na Alepe, Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) está nos últimos preparativos para receber o vice-presidente Hamilton Mourão no Recife. A agenda está marcada para amanhã e terá uma série de compromisso, inclusive um encontro institucional com o governador Paulo Câmara.

RODA VIVA – No tradicional programa Roda Viva, o recém-eleito presidente nacional dos tucanos, o ex-deputado pernambucano Bruno Araújo disse que PSDB ‘pagou um alto preço na eleição, mas hoje o PSDB está inteiro’.

PINGA-FOGO: Marco Aurélio vai acompanhar Mourão na agenda com o governador?

Elielson Lima 04 jun 2019 - 6:45m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog