PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
Coluna Coluna do sábado: As opções técnicas para sucessão de Paulo Câmara

Coluna do sábado: As opções técnicas para sucessão de Paulo Câmara


Às vésperas de uma eleição municipal, permitam-me – caro leitor -, falar de um pleito mais a frente. A sucessão de Paulo Câmara que vai acontecer lá em 2022. Enquanto o nome do prefeito Geraldo Júlio vem sido citado como nome natural. Outros ventos poderão soprar no Pálacio do Campo das Princesas e as circunstâncias poderão serem outras na escolha!

Partindo do pressuposto que Paulo foi alçado à condição de candidato ideal para Eduardo Campos em 2014 devido ao faro de técnico que possui. Essa cláusula poderá ser repetida pelo próprio Paulo que tem no seu time nomes que preenchem esses requisitos, cito: Márcio Stefani ex-secretário da Fazenda, hoje no PRORURAL; Alexandre Rebelo (SEPLAG), Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico), Zé Neto (Administração), Roberto Tavares (COMPESA) e Leonardo Cerquinho (SUAPE) que são de inteira confiança do governador e tem o perfil muito parecido com o dele. E que juntos formam o núcleo administrativo do Governo.

Como Paulo se reelegeu e tem a prerrogativa de indicar seu sucessor, co isso poderá sair do seu paletó um técnico. Reforçando o mantra da meritocracia e alimentando o discurso do outsider. O trabalho da oposição será maior se João Campos for eleito no Recife, porque serão duas máquinas trabalhando a favor do nome.

MUDANÇAS – Por falar em Márcio Stefani, ele precisa mudar urgentemente algumas peças dentro do seu tabuleiro. Sobretudo, aqueles que lidam com os projetos de recursos hídricos. Ou faz isso ou a dor de cabeça será maior depois. Tem projetos que estão empacados por falta de tato com o social!

PP – O deputado federal Eduardo da Fonte foi reconduzido mais uma vez ao comando dos Progressistas em Pernambuco. Mesmo com forças internas tentando derrubá-lo, com almoço e tudo. Da Fonte mostrou que é competente e garantiu a sigla. Agora é a hora de preparar a legenda para as eleições de 2020.

TURISMO – Pernambuco foi o estado que apresentou o maior crescimento no número de turistas estrangeiros no Brasil no ano passado. Segundo o Anuário Estatístico do Turismo, que utiliza dados do Ministério do Turismo e da Policia Federal, o Estado apresentou um aumento de 45,7% em relação a 2017. Se comparado com 2016, esse percentual seria ainda maior: 95%. 

MAIS VAZAMENTOS – Um novo bloco de mensagens divulgadas ontem pelo site The Intercept Brasil revela que o então juiz Sergio Moro sugeriu ao Ministério Público Federal (MPF) a publicação de uma nota contra o que chamou de “showzinho” do ex-presidente Lula durante depoimento. Onde isso vai parar?

RÁPIDAS

ECONOMIA – O presidente da Assembleia Legislativa de PE, deputado Eriberto Medeiros (PP), propôs ao governo do estado mudanças nos critérios para a reemissão do documento e redução do valor do RG. 

UDN – Com o retorno da UDN, o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, foi convidado pelo dirigente nacional da UDN, Marcus Alves de Souza, para assumir o comando da sigla no Estado. 

LIBERDADE RELIGIOSA – O deputado Pastor Cleiton Collins (PP) criou um projeto que dá liberdade aos pastores e líderes religiosos de pregarem o evangelho livremente. Diante da decisão do Supremo que tornou a homofobia crime de Racismo no Brasil.

PINGA-FOGO: Quem vai sair ganhando nesse quebra-de-braço em Carpina?

Elielson Lima 15 jun 2019 - 0:02m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog