PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
Coluna Coluna do sábado: PTB aposta em novos quadros para voltar ao protagonismo em PE

Coluna do sábado: PTB aposta em novos quadros para voltar ao protagonismo em PE

Publicado em: 08/06/2019 - 0:00m

Após duas derrotas majoritárias consecutivas e um encolhimento considerável tanto na bancada de estadual quanto federal, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Pernambuco liderado pelo ex-senador Armando Monteiro vem apostando em novos quadros para oxigenar a sigla e voltar ao protagonismo político no Estado.

O ponto de partida para ‘refundação’ da legenda em Pernambuco será as articulações para as eleições municipais de 2020. Hoje governando cidades importantes como Ipojuca, Garanhuns, São Lourenço entre outras. O PTB precisará ampliar em muitos seus potenciais da micropolítica para se fazer forte na macro.

Uma fonte próxima a Armando Monteiro disse que ele está animado para dar um novo gás ao PTB, “ele está mais empolgado do que na época que foi candidato”, revelou. Em uma semana ele foi a sete cidades estratégicas para discutir o pleito municipal, recebeu lideranças de outras e vem imprimindo um ritmo intenso em seu escritório político.

O novo secretário-geral da sigla, Romero Sales ao lado do presidente José Humberto terão um papel fundamental nesse processo. Romero chega justamente no momento em que até a executiva estadual passa por mudanças. Se esse novo direcionamento dará certo? Só o resultado de 20 para atestar isso!

POR FALAR EM PTB –  O presidente estadual do PTB, José Humberto, lamentou a decisão tomada pelo ex-deputado Cintra Galvão e do seu filho, o empresário Cecílio Galvão, de se desfilarem do partido pelo fato do ex-senador Armando Monteiro ter gravado um vídeo em apoio à reeleição do prefeito Hélio dos Terrenos. Mas, quem apresentou mesmo Hélio a Armando?

VISITA – A líder do governo no Congresso, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL) fez uma visita institucional ao presidente da Alepe, Eriberto Medeiros. Ele foi acompanhada de uma comitiva de federais. Ele esteve na capital pernambucana para fazer uma palestra em defesa da Reforma da Previdência. Em clima de festa, ela chegou dançar um bom forró com o deputado Silvinho.

EXPULSÃO EM MASSA – Por não fazerem oposição oficial ao prefeito Geraldo Júlio, o PRTB expulsou três vereadores do Recife. Foram eles: Hélio Guabirada, Samuel Salazar e Alcides Teixeira Neto. Isso tem as digitais do deputado Marco Aurélio, que tem se colocado como pré-candidato a prefeito na cidade.

RÁPIDAS

DA FAMÍLIA? – Após pedir alteração do seu nome no painel da Alepe, o deputado Romero Alburquerque declarou que vai querer usar o sobrenome Da Fonte caso se concretize seu ingresso na disputa pela Prefeitura do Recife no próximo ano. Será que o deputado Eduardo gostou da ideia?

GUERRINHA BESTA – Carlos Bolsonaro voltou alfinetar Mourão: “volta logo presidente de verdade”, referindo-se a seu pai, Jair Bolsonaro, que cumpria uma visita oficial a Argentina e consequentemente transferiu temporariamente a presidência para Mourão.

PINGA-FOGO: Bivar vai aguentar a série de denúncias contra ele?

Elielson Lima 08 jun 2019 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog