PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
Coluna Coluna do sábado: Um oásis em meio ao deserto de crise

Coluna do sábado: Um oásis em meio ao deserto de crise

Publicado em: 29/06/2019 - 0:04m

Após uma série de atrapalhadas da diplomacia brasileira e ferozes críticas a Alemanha atrelada a ameaça de sair do arcodo de Paris, o acordo de livre comércio Mercosul-UE salvou a viagem de Bolsonaro para o G-20 e lhe rendeu um pauta positiva em meio ao de crise sucessivas que vive seu Governo.

Essa notícia do acordo de livre comércio após 20 anos de negociação deve ser bastante comemorado e ao mesmo tempo não existe um ‘pai da matéria’, venceu o Mercosul por sua persistência e o Itamaraty ao longo de suas sucessões.

Uma das regiões mais beneficiadas com esse acordo aqui em Pernambuco, é o Vale do São Francisco, sobretudo Petrolina. Toda uva de mesa produzida na região chegará à Europa com 0% de taxa, hoje as taxas são abusivas dificultando a exportação e o retorno para o produtor.

Portanto, Bolsonaro ganha um fôlego pelo menos por breve momento diante das crises que vem enfrentando no coração do seu Governo.

CONDADO – O casal  Edberto e Andréia Quental anunciaram seu novo estadual, trata-se do deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) firmou uma parceria com os Quental em Condado. Na eleição passada, eles votaram Fabíola Cabral (PP) e Renildo Calheiros (PCdoB).

VOZ ATIVA – O secretário de Justiça do Estado, Pedro Eurico é tido entre os palacianos como uma voz lúcida e um dos melhores no traquejo político. O “Guru”, como ele gosta de chamar as pessoas, poderá voltar a disputar a eleição em 22.

RÁPIDAS

SINALIZOU – A presença do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros e do deputado Claudiano Filho no arraial da Câmara de Ipojuca é um sinal que o presidente da Câmara, Alberico da Cobal (MDB), ganha musculatura para disputar a prefeitura em 20.

CARUARU – Enquanto os Queiroz não quer papo de aliança, o deputado Tony Gel acena para uma composição para bater de frente com Raquel Lyra. Por falar nisso, Wolney deixou claro em sua nota ao blog, que não precisa de aliança pra ganhar eleição, como aponta suas pesquisas internas.

PINGA-FOGO: Geraldo Júlio agradou o PSB de Gravatá ao fazer foto e curtir o junino ao lado do prefeito Joaquim Neto ?

Elielson Lima 29 jun 2019 - 0:04m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog