Governo – Emprego
Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Paudalho Em Audiência Pública, Prefeitura do Paudalho apresenta soluções para abastecimento de água em Guadalajara

Em Audiência Pública, Prefeitura do Paudalho apresenta soluções para abastecimento de água em Guadalajara

Publicado em: 05/06/2019 - 13:09m

A Prefeitura do Paudalho em ação conjunta com a Compesa e a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos realizou nesta terça-feira (4), uma Audiência Pública para discutir o abastecimento de água na comunidade de Guadalajara, que teve fornecimento comprometido após nível escasso na Barragem de Bicopeba.   

No momento, o prefeito Marcelo Gouveia comentou que a cidade vai atuar em conjunto com a Compesa para solucionar o problema. De acordo com o gestor, uma adutora será construída pela Compesa a partir da próxima segunda-feira (10) e através dela, a água será captada da Barragem do Goitá. A previsão é que as obras sejam concluídas em setembro de 2019. 

Fornecimento Garantido 

Durante os três meses de obras, a Prefeitura vai disponibilizar água para população. Para isso, carros pipa abastecerão o reservatório da comunidade. “Nós vamos manter o abastecimento de água através de carros pipa, não da forma arcaica de distribuição no meio da rua, mas vamos despejar água no nosso reservatório e a água chegará as casas das pessoas. Sabemos que vamos enfrentar grandes desafios e que a população vai precisar racionar, mas com a construção da nova adutora e a captação no Goitá a situação será transformada”,disse o prefeito Marcelo Gouveia.  

Elielson Lima 05 jun 2019 - 13:09m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog