GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
Recife Hélio Guabiraba entrega honraria à Irma Valéria

Hélio Guabiraba entrega honraria à Irma Valéria


O vereador do Recife Hélio Guabiraba vai entregar, nesta quinta-feira (27), o título de cidadã recifense para a freira Maria Lopes Teixeira, mais conhecida como Irmã Valéria, que há mais de 47 anos realiza um trabalho missionário, social e catequético com crianças, jovens, adultos e idosos, no Alto José do Pinho, na Zona Norte do Recife. A solenidade acontece, a partir das 10h, no plenário da Câmara Municipal.

De acordo com Hélio Guabiraba, é necessário reconhecer o trabalho que é realizada pela religiosa a tantas décadas. “A irmã Valéria é uma religiosa que doa seu tempo, amor e conhecimento para ajudar o próximo. Ela é natural de Senador Pompeu, no Ceará, mas tem contribuído e muito com sua atuação na nossa cidade. Essa honraria é muito mais do que justa porque é toda uma vida em prol dos que mais precisam”, argumentou o parlamentar.

Mais exatamente, a Irmã Valéria iniciou os trabalhos no Alto José do Pinho em 1963. Na época, o transporte era precário e as irmãs vinham andando do Colégio Damas no bairro das Graças até o Alto José do Pinho para realizarem suas atividades. “A Irmã Valéria também participou da construção de moradias, principalmente através da articulação para doação de materiais para a construção das casas, que eram levados por todos através das ladeiras da comunidade”.

A freira ainda participou da construção da Escola Municipal Santa Maria, em 1966, e do Centro Social Dom João Costa no ano seguinte.

Elielson Lima 26 jun 2019 - 20:18m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog