Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Copergás
Pcr – novo modelo
Gestão Prefeito Bruno Pereira anuncia aprovados para o Residencial São Lourenço II

Prefeito Bruno Pereira anuncia aprovados para o Residencial São Lourenço II

Publicado em: 27/06/2019 - 20:45m

Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira anunciou as 300 novas famílias aprovadas para adquirirem um apartamento no Residencial São Lourenço II. A solenidade foi realizada no Cinema Cine Royal, no Centro da cidade. O conjunto habitacional faz parte do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”, e foi construído no bairro de Nova Tiúma, sendo divido em três etapas – Residenciais São Lourenço I, II e III, com um total de 900 apartamentos, com sala, cozinha, banheiro e dois quartos.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, a gestão vem conseguindo desde 2017 desburocratizar os repasses das verbas junto ao Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal. “Conseguimos o repasse junto ao governo federal e estamos conseguindo realizar a obra do sonho da casa própria para nossa população”, destacou. Ainda segundo o gestor municipal, é gratificante ver o sorriso das pessoas que agora terão uma moradia digna e de qualidade. “É uma satisfação para qualquer gestor público ver o sorriso e o choro de alegria por conquistar a tão sonhada casa própria”, frisou Bruno.

Para a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, as 300 famílias contempladas terão dignidade e deixarão de morar em áreas de risco. “Todos eles terão um apartamento, com área de lazer para as crianças e com acessibilidade. Também deixarão de morar em áreas que oferecem riscos”, afirmou a secretária.

A aposentada Marinalda Gomes foi uma das contempladas no programa, e ficou emocionada quando recebeu a ligação. “Fiquei muito emocionada. Não esperava nunca que ligariam para mim. Agradeço a Deus e ao prefeito por ter sido uma das beneficiadas”, falou a aposentada.

Os moradores contemplados irão entregar toda a documentação que a Caixa Econômica exige à Secretaria de Assistência Social para dar continuidade ao processo da moradia. Entre as famílias contempladas, estão 14 mães que têm filhos com microcefalia. A entrega da obra está prevista para acontecer até o final deste ano.

O programa-Os moradores que foram contemplados fizeram um cadastro prévio junto a Secretaria Municipal de Assistência Social. O programa é voltado para as pessoas de baixa renda e que não possuem casa própria. Participaram do cadastro os moradores que ganha de 0 a R$ 1.800,00, que estão dentro da faixa I do “Minha Casa, Minha Vida”. As parcelas terão um valor que pode variar de R$ 80,00 a 240,00 reais por mês, dependendo da renda mensal de cada um.

Elielson Lima 27 jun 2019 - 20:45m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog