GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
Brasília Projeto de André Ferreira beneficia e dá mais transparência às entidades beneficentes

Projeto de André Ferreira beneficia e dá mais transparência às entidades beneficentes


Líder do PSC na Câmara Fede5ral, o deputado André Ferreira deu entrada em um projeto para dar alívio financeiro às entidades beneficentes de assistência social, além de dar transparência ao trabalho desenvolvido pelo terceiro setor. A proposta defende que essas organizações fiquem isentas dos custos de publicações nos órgãos oficiais da imprensa oficial.

De acordo com levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), juntamente com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (ABONG) e o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife), o Brasil conta com 290,7 mil Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos (Fasfil).

“As entidades beneficentes têm destacada participação na condução, implantação e desenvolvimento dessas políticas, especialmente nas áreas de assistência social, saúde e educação. Por isso, precisamos apoiá-las”, afirmou André Ferreira.

O líder do PSC na Câmara lembra que, com o projeto, os recursos públicos repassados às entidades beneficentes de assistência social integrantes do SUS podem ser controlados de uma forma mais eficaz e constante, se essas organizações puderem publicar sem custo suas demonstrações financeiras nos órgãos de imprensa oficial.

“A ampla divulgação das informações de gestão dará maior transparência a um setor que, embora preste um serviço indispensável à população, precisa ser acompanhado tanto pelos organismos governamentais de controle, como pela própria população”, avaliou André Ferreira.

Elielson Lima 05 jun 2019 - 14:10m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog