Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Desenvolvimento Projetos do vereador Epitácio de Souza são destaques no Estado

Projetos do vereador Epitácio de Souza são destaques no Estado


Depois da repercussão da vinda de Sérgio Meneguelli prefeito de Colatina/ES, para a cidade de Glória do Goitá, muitos tem buscado informação a respeito do vereador Epitácio de Souza, responsável pela vinda do prefeito de Colatina ao Estado.

O vereador Epitácio de Souza conseguiu realizar uma façanha raramente vista no cenário político atual. O mesmo é responsável pela criação inovadora de uma plataforma que uni projetos sociais, empreendedorismo, apoio popular e empresarial num único lugar. Suas obras sociais desenvolvidas em dois anos e meio sem nunca receber nenhum tipo de recursos públicos e se sustentam através de suas próprias atividades.

PROJETOS

O projetos tem em sua base de trabalho uma casa de recuperação fundada a partir da instalação da comunidade Católica Kairós na cidade de Glória do Goitá, que é mantida através de trabalhos de coleta de material reciclável o que levou a casa de recuperação a atingir a meta de 20 toneladas de material reciclável por mês, o que representa uma grande trabalho ambiental, tendo em vista que antes tudo isso ia para o lixão da cidade de Glória do Goitá. Além da reciclagem a casa de recuperação sobrevive de eventos religiosos, venda de camisas, artigos religiosos e sandália que são fabricados pela própria comunidade, de receber apoio do comercio local na doação de material reciclável e doações espontâneas feitas pela própria população

O vereador Epitácio de Souza também possui em sua plataforma de trabalho o projeto CDS “Centro de Desenvolvimento Sociocultural”, projeto de cursos profissionalizantes que já formou mais de 1200 jovens em cursos na área de administração, informática, libras e cursos infantis. O CDS é mantido através de eventos como a palestra de Sérgio Meneguelli, venda de materiais e associados.

Além também da parceria com a Unifacol, primeira universidade de Vitória de Santo Antão. O Projeto é também comandado por outra comunidade Católica trazida pelo mesmo que é a comunidade Católica Siloé que assumiu a gestão do projeto desde o ano passado. A ligação de Epitácio de Souza com as novas comunidades Católicas não vem de hoje, o mesmo morou por mais de cinco anos na Comunidade Católica Obra de Maria e foi coordenador estadual por dois anos do projeto Fé e Compromisso, movimento político formado pelos movimentos e comunidades católicas do estado de Pernambuco.

O Vereador também é conhecido por seu projeto de plantação de arvores em sua cidade de Glória do Goitá onde já plantou mais de 2000 árvores e pretende chegar ao número de 3000 até o final de julho. Projeto este desenvolvido em parceria com a indústria Agrovale e o apoio da prefeitura no transporte das mudas até a cidade. As arvores são plantadas a mão pelo próprio vereador.

A última ação é o projeto infantil Casa da Criança, projeto recém chegado na cidade através da articulação do vereador para seu município.

Elielson Lima 24 jun 2019 - 11:05m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog