Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Coluna Coluna da quinta: Os desafios em 2020 dos que sonham com o Palácio do Campo das Princesas em 22

Coluna da quinta: Os desafios em 2020 dos que sonham com o Palácio do Campo das Princesas em 22


Diante dos nomes que aparecem nas bolsas de apostas para disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2022, cada um deles tem um dever de casa e desafios diferentes em 2020, que poderão servir de trampolim para o pleito seguinte.

O primeiro nome é do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, que terá que emplacar sua própria reeleição. Vencer a disputa vai fortalecê-lo, mas se o triunfo for de firma robusta, num primeiro turno, o projeto rumo ao Palácio ganhará musculatura. Mesmo com uma gestão bem avaliada, Anderson vai ter uma campanha dura. Primeiro por estar no poder e sofrer os desgastes naturais do mandato, depois a Frente Popular vai trabalhar de toda forma para que esse adversário não ganhe corpo. E a hora vai ser agora, na eleição de 20.

Outro que tem seu nome lembrado é o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). O socialista terá o papel fundamental de eleger seu sucessor na PCR. Tarefa que não é fácil fazer, mesmo com a ajuda palaciana. Na história recente da política do Recife, aconteceu isso duas vez, quando Jarbas catapultou a eleição de Roberto Magalhães na famosa União por Pernambuco. A segunda, aconteceu com o João Paulo Lima e Silva, quando deu a vitória a João da Costa. Mas a eleição no Recife sempre foi dura. Na última, mesmo no cargo e com o apoio do Palácio, Geraldo foi pro segundo turno

O senador Fernando Bezerra Coelho é outro que terá que mergulhar de cabeça na campanha de reeleição do seu filho, Miguel Coelho, prefeito de Petrolina. O tamanho da vitória de Miguel será a mesma medida do capital político em 22. Inclusive, falam que o próprio prefeito poderá ser o nome para disputar o Governo. Uma coisa é certa: terão que ganhar e bem na capital do Sertão.

Por fim, nomes como Marília Arraes e Sílvio Costa Filho também são colocados como possíveis candidatos a governador. Enquanto, Silvinho tem que fazer seu partido crescer e interiorizar. Marília terá que arrumar uma saída se sonha ainda com o Palácio, pois o PT já tem projeto com o senador Humberto Costa.

CUMARU – Mesmo com a dificuldade de ter queda de R$ 450 mil nos repasses do FPM todos os meses, a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, vem se virando nos trinta para tocar a cidade. A II GERES de Limoeiro realizou sua reunião de trabalho itinerante e apresentou os avanços na Saúde na cidade.

COMEMORANDO – Após os festejos juninos, a Prefeitura de Limoeiro está preparando uma série de entregas a população durante as comemorações da Emancipação Política da Cidade no próximo dia 27. Pavimentações, Poços Artesianos, nomeações de Concursados, tablets para os Agentes de Saúde, aula inaugural do Curso gratuito preparatório para o ENEM, Inauguração do Prédio do PSF do Distrito de Gameleira, Inauguração do Parque Infantil do Distrito dos Mendes. Vai ser a carga toda!

RÁPIDAS

AMPLIANDO – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, além de trabalhar para pavimentar o caminho para fazer seu sucessor, está pensando em colocar sua esposa, Karina Rodrigues, para disputar a eleição em Soa José do Belmonte.

FEIRA NOVA – Segunda colocada na eleição de 2016, Juliana Chaves se prepara para disputar mais uma eleição contra Danilson Gonzaga. O prefeito vem com uma gestão bem avaliada. Juliana terá que suar a camisa.

DEU A BENÇÃO – O deputado federal Augusto Coutinho (SD) anuncia apoio à pré-candidatura a prefeito Luís Da Funerária em Itambé. O vereador também conta com o apoio irrestrito do ex-prefieto Pablo.

PINGA-FOGO: Nadegi vai conseguir decolar sua gestão em Camaragibe?

Elielson Lima 18 jul 2019 - 0:19m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog