Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Coluna Coluna da segunda: Apoio dos Gouveias poderá definir eleição em Carpina

Coluna da segunda: Apoio dos Gouveias poderá definir eleição em Carpina

Publicado em: 22/07/2019 - 0:00m

As movimentações para 2020 na cidade do Carpina, na Mata Norte, já estão grande. Quem faturar o apoio formal para a eleição do grupo dos Gouveias em Carpina sairá na frente de qualquer opoente no cenário atual. Isso porque, segundo pesquisa da Plural realizada este mês na cidade, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, e o deputado Gustavo Gouveia influenciam quase metade do eleitorado.

Pelos números da sondagem, a eleição está aberta, sem nenhum franco favorito. Lembrando que tudo isso é o retrato do hoje. Sendo mais preciso, Marcelo Gouveia influencia 40% dos eleitores ao declarar apoio a um candidato e o deputado Gustavo 33%. Esse é um número muito alto e não quer dizer que isso é voto, apenas uma influência grande. Outro dado, é que 60% dos carpinenses avaliam como boa a gestão de Marcelo em Paudalho e 10% como ótima. Essa aprovação se transforma em efeito cascata na cidade vizinha.

No contexto atual, Tanto Botafogo, quanto Joaquim Lapa e até mesmo Diogo Prado poderão ter essa importante adesão, que poderá ser o peso que decidirá a eleição na reta final. O que entrará em campo agora é a capacidade de articulação política de cada pré-candidato.

BOM JARDIM – Uma novidade vem tomando conta dos bastidores da cidade. O nome do padre Valentim começa a aparecer numa eventual possiblidade de disputar a prefeitura no próximo ano. Já se fala que se o religioso entrar de vez na eleição, virá muito forte. Essa não é a primeira vez que um padre poderá governar uma cidade do Agreste. Em 2012, padre Cazuza venceu o pleito na cidade de Poção.

HOMENAGEM – O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), recebeu, na noite do último sábado (20), o título honorífico de cidadão de Bezerros. O autor da proposição que transformou o parlamentar estadual em cidadão bezerrense foi o vereador José Hailton de Carvalho e Silva (PP), conhecido como Gabeira.

NA DEFESA – Líder do PSB na Câmara, deputado Tadeu Alencar, classificou de “torpes” e “descabidas” as declarações do presidente Jair Bolsonaro e pediu respeito para com os nordestinos. Chamou muito atenção também o vídeo gravado pelo cantora Alcione.

RÁPIDAS

PALMARES – O coronel Souza Filho já bateu o martelo do partido pelo qual ele vai disputar a eleição a prefeito. Em reunião com o deputado André de Paula, ele fechou com o PSD e está muito animado.

SEM FORÇA – A proposta do deputado Luciano Bivar de criar o imposto único sobre o consumo — o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) -, ainda não reúne adesões de parlamentares para que o projeto seja tirado do papel.

RECADO DADO – Uma enxurrada de mensagens nas redes sociais, ontem, pregava uma nova greve dos caminhoneiros para hoje. Será que o Governo trabalhou na surdina para conter a nova paralisação?

PINGA-FOGO: Bolsonaro alfinetou Paulo Câmara ao falar sobre o décimo terceiro do Bolsa-Família?

Elielson Lima 22 jul 2019 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog