GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
Coluna Coluna da segunda: Izaías Régis consolida sua liderança em Garanhuns

Coluna da segunda: Izaías Régis consolida sua liderança em Garanhuns


Após dez anos como deputado estadual, Izaías Régis foi eleito prefeito de Garanhuns. Hoje, está às vésperas de completar oito no comando da Suíça Pernambucana.

A expressiva votação que obteve na eleição passada, com 68,57% dos votos válidos, mostrou na prática que a gestão não está para brincadeira. Segundo ele, sua aprovação desde o início e até hoje beira a casa dos 70%.

Mesmo com o todo otimismo que ele prega sobre sua sucessão não será um pleito fácil, sobretudo se ele de fato escolher seu vice Haroldo Vicente, que tem algumas resistências dentro do próprio grupo. Muitos falam, ‘se Izaías tivesse a chance de disputar mais uma reeleição seria imbatível, mas Haroldo não é ele’, revelou uma aliado.

Izaías revelou que faz pesquisas mensais para avaliar sua gestão e consequentemente sua política. Resta saber se esses números apontam o candidato ideal.

MINIMIZOU – Após embates fortes com o Governo do Estado, o prefeito Izaías Régis baixou o tom e agradeceu a parecia ‘institucional’ com o governador Paulo Câmara ao comemorar o sucesso do Festival de Inverno de Garanhuns. O próximo ano o FIG comemora 30 anos.

COSTURANDO…. – Na terra de Cristina Tavares, o deputado Fernando Rodolfo (foto ao lado) vem também se destacando. Com um grupo consolidado na cidade vem preparando um candidato para bater de frente no pleito do próximo ano. O deputado deixou claro que vai definir o candidato através dos números das pesquisas.

...A OPOSIÇÃO – O deputado estadual Silvado Albino corre também para viabilizar seu nome na disputa. Ele transita muito bem entre os palacianos e durante o FIG foi o grande anfitrião da comitiva do governador e do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros.

CONSÓRCIO – Os governadores do Nordeste se reúnem hoje em Salvador para anunciar a criação do Consórcio dos Estados da região. Esse é o primeiro encontro dos gestores após o vazamento da fala do presidente Bolsonaro com o ministro Onyx Lorenzoni.

NÃO COLOU – A nota enviada pelo prefeito Maviel Cavalcanti ao blog para justificar a não aceitação do projeto da Câmara que batiza a sede da Prefeitura de Macaparana com o nome de Ana de Moraes, primeira mulher prefeita de Pernambuco, não colou. Pelo contrário, pegou muito mal para o prefeito que perdeu uma grande oportunidade de mostrar um gesto de grandeza política. A Câmara emitiu uma nota de repúdio ao gestor.

RÁPIDAS

ELEIÇÃO – O deputado federal Carlos Veras (PT) oficializou seu apoio ao também petista Junião como pré-candidato à prefeitura de Carnaubeira da Penha.

PÉ NA ESTRADA – O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Aluísio Lessa está numa movimentação pesada nos quatro cantos do Estado. O deputado licenciado vem catapultando suas agendas para fortalecer a política.

NA DISPUTA – O empresário Dé do Picolé confirmou que estará na disputa pela Prefeitura do Carpina no próximo ano. Ele tem o apoio do PROS estadual e do grupo Direita Mata Norte. Dé foi candidato a vice-prefeito na chapa de Júnior Botafogo em 2012.

AGENDA – O prefeito Geraldo Júlio lança hoje a Frente de Trabalho Miguel Arraes. É um inciativa para criar oportunidades de emprego na cidade do Recife. O ato está marcado para as 8h.

PINGA-FOGO: Doda Soares estará na disputa em Carpina ou em João Alfredo?

Elielson Lima 29 jul 2019 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog