PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
Coluna Coluna da segunda: Os governadores isolam o Nordeste da política nacional

Coluna da segunda: Os governadores isolam o Nordeste da política nacional

Publicado em: 01/07/2019 - 0:40m

O Nordeste brasileiro predominantemente é ligado a esquerda isso não é segredo para ninguém. Em 2018, o candidato do PT, Fernando Haddad registrou 69,7% dos votos válidos dos nordestinos. É a única região do Brasil em que o persista derrotou o presidente Bolsonaro.

O PT governam a Bahia com Rui Costa, Camilo Santana no Ceará e Wellington Dias no Piauí. O PCdoB governam o Maranhã com Flávio Dino, se tornando o primeiro comunista reeleito da história do país. Em Pernambuco, Paulo se reelegeu com o apoio do PT e partidos de esquerda. Por sua vez, nas Alagoas, o MDB manteve a hegemonia se aliando com o PT, PCdoB e PDT na coligação que reelegeu Renan Filho. Esse desenho é para mostrar que seis de sete governadores se reelegeram com o apoio da esquerda.

Diante desse cenário, os governadores do Nordeste vivem numa perene sinalização com os eleitores simpáticos a esquerda. Primeiro, para manterem suas hegemonias e segundo agradar quem os colocaram no poder.

Esse processo transforma o Nordeste numa grande ilha de isolamento diante do cenário político que vive o País. Enquanto milhares de pessoas, inclusive aqui, vão às ruas para defenderem Moro, Reforma da Previdência a Lava-Jato, os governadores lançam uma carta para pedir investigações sobre possíveis abusos na Lava-Jato. O que eles ganham com isso? Apenas alimentam a guerra ideológica e o racha que vive o País, além de perderem a grande oportunidade de construir pontes para dialogar e desenvolver a região através do Governo Federal, que até então detém a grande parte dos recursos.

EMANCIPAÇÃO – O governador Paulo Câmara vai até Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, para participar da comemoração dos 110 anos de emancipação política da cidade. Esse também um gesto político ao prefeito Patriota que é aliado incondicional do socialista.

NORONHA – O administrador da Ilha, Guilherme Leitão antecipou ontem a entrega de seis unidades habitacionais na Floresta. “Antecipamos diante da situação em que viviam”, comemorou a ação. Guilherme vem fazendo uma gestão que tem repercutido muito!

RÁPIDAS

RECESSO – A Assembleia Legislativa de Pernambuco entra de recesso hoje, só haverão sessões ordinárias a partir do dia primeiro de agosto.

FESTEJOU – O prefeito Aglailson Junior usou as redes sociais para comemorar o São João da Vitória de Santo Antão. Com grande público todas as noites, o junino da cidade foi bastante aprovado pela população.

GESTO – A atuação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) para destravar o empréstimo milionário para o Governo de Pernambuco está sendo visto como uma forma de silenciar os socialistas para eventuais críticas ao emedebista ou ao Governo Federal que votou em peso no Senado.

PINGA-FOGO: José Neto será mesmo o escolhido para o cargo de conselheiro do TCE?

Elielson Lima 01 jul 2019 - 0:40m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog