GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
Coluna Coluna da sexta: Paulo vive sinuca de bico para indicar nome para o TCE

Coluna da sexta: Paulo vive sinuca de bico para indicar nome para o TCE


Diante de diversas especulações de nomes que poderão faturar a indicação do governador para preencher a vaga do conselheiro João Campos, três nomes ficaram na peneira. O secretário de Administração, José Neto; secretário de Desenvolvimento Social e presidente do PSB, Sileno Guedes e o presidente da Copergás, André Campos.

Sileno tem a preferência de Renata e da cúpula do PSB. Indicando ele, o governador optaria por uma decisão muito mais partidária, porém esse nome tem resistências evidentes na Alepe. Pode até passar, mas vai ter que suar a camisa e abrir mão de muita coisa.

José Neto seria a solução do bolso do governador. Seria a personificação da inteira autonomia que Paulo diante do seu Governo. Com essa indicação, ele mostraria que quer algo após esse mandato. Esse também tem resistências na Alepe.

Por fim, o nome do momento e com maior facilidade de trânsito entre os deputados e o próprio Governo é de André Campos. Além de ser amigo pessoal do governador, André é ex-deputado e consegue agradar os parlamentares da base governista e até da Oposição. Pegou a Casa Civil no pior momento – preparando e durante as eleições -, e entregou bem!

Tem gente que poderá sem nenhum nome que já foi posto e o governador vim com uma surpresa do próprio TCE. Uma coisa é certa, a Assembleia está certa para dar um recado claro ao governador e a oportunidade chegou!

DE MUDANÇA – O vereador Antônio Resende (PP), confirmou sua mudança de domicilio eleitoral para a cidade do Cabo de Santo Agostinho, onde será candidato a prefeito no próximo ano. Ele deverá mudar de legenda para disputar a eleição. Ele é o segundo vereador que deixa de votar em Carpina.

PROTAGONISMO – O deputado Silvio Costa Filho (PRB), vem assumindo um protagonismo exemplar diante da Reforma da Previdência. Ele está em evidência e vem trilhando sua própria trajetória política.

CONTRAPONTO – Diante da nota – ontem – que falou da possiblidade do prefeito Belarmino Vasquez (Tracunhaém), disputar a eleição de Carpina em 20. Alguns políticos locais se encarregaram de lembrar a resolução do STF em relação ao chamado “prefeito itinerante”, conhecido como aquele que exerce mais de dois mandatos consecutivos sendo eleito em municípios distintos.

RÁPIDAS

BEM NA REDES – Diante da coluna de ontem, onde apresentamos os cenários da Oposição no Recife. O deptaudo Daniel Coelho e André Ferreira mostram que estão bem nas redes sociais. Muitos comentários em favor deles. Será que pode ser uma dobradinha?

BANHO DE ÁGUA FRIA – O ex-prefeito de Caruaru e deputado José Queiroz (PDT), teve suas contas de 2013 rejeitadas pelo Tribunal de Contas. O parecer final é da Câmara de Vereadores da cidade. Caso acompanhe o parecer do TCE, Queiroz ficará inelegível.

SANTA BRASILEIRA – O presidente Jair Bolsonaro confirmou a presença na canonização da Irmã Dulce. A celebração vai ser realizada no dia 20 de outubro, no estádio Fonte Nova, em Salvador (BA).

Coluna da sexta: As opções de Paulo para o TCEPINGA-FOGO: Os 410 servidores demitidos em Camaragibe eram todos fantasmas mesmo?

Elielson Lima 05 jul 2019 - 2:45m

Comentários

Pesquisar

Publicidade – Alepe

Publicidade

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog