PCR – Recife Virado
Governo – Emprego
Jaboatão – Anti-rábica
Coluna Coluna da terça: Nordeste não ‘engole’ Bolsonaro

Coluna da terça: Nordeste não ‘engole’ Bolsonaro

Publicado em: 09/07/2019 - 9:44m

Nas últimas pesquisas divulgadas apontam um caminho que a maioria dos nordestinos reprova a gestão do presidente Jair Bolsonaro. É a região do País que o Governo tem o maior índice de reprovação.

Isso não é fato novo, vem lá ainda da campanha. Ainda como candidato do PSL, Bolsonaro perdeu em todos os estados da região. Consolidando aquele que a região ainda tende para a esquerda. Por isso, esse movimento todo dos governadores do Nordeste para combater a União.

Os números da última Datafolha mostrou alguns fatos do Nordeste: é justamente aqui que a Lava Jato tem a menor aprovação. 56% dos eleitores consideram a prisão do ex-presidente Lula como injusta.

Resta agora o presidente tirar do papel o que ele prometeu durante a campanha para combater os principais problemas da região. Caso contrário, no imaginário do povo, Lula continua como o grande ‘pai dos nordestino’. Existe um fator em favor de Bolsonaro, fator tempo. Ele tem ainda três anos e meio de gestão.

PISOU NA BOLA – O PSB não teve jeito e fechou questão contra a Reforma da Previdência. A reunião da executiva nacional aconteceu, ontem, em Brasília, e contou coma presença de um time de peso de Pernambuco.

BOLSA FAMÍLIA – Quatro municípios da Zona da Mata Norte recebem, esta semana, a Caravana do 13º do Bolsa Família. O secretário Sileno Guedes comandam os encontros que tem como objetivo repassar todos os detalhes do programa.

ARTICULADO – O deputado federal André Ferreira (PSC), está transitando muito bem nos corredores do poder na capital federal. É impressionante em pouco tempo de Congresso o pernambucano está numa posição e destaque. Além de estar muito próximo do presidente Rodrigo Maia.

MUNICIPALISMO – Em Associação Municipalista de Pernambuco-  Amupe em conjunto com a CNM e Governo do Estado, acontece hoje no Centro de Convenções, o Seminário dos Municípios Pernambucanos e lançam ao mesmo tempo a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais da América- Latina. O governador Paulo Câmara vai comandar a abertura desprezando o convite da Casa Civil e de Maia para debater a Reforma.

RÁPIDAS

EMBARCANDO – Estou embarcando amanhã cedinho à Brasília para acompanhar a semana do Congresso. sobretudo as primeiras discursões em plenário da Reforma da Previdência e trazer as novidades em primeira mão para você. Fique ligado!

ESTREIA – Ontem foi a nossa estreia com os comentários políticos no Programa Ponto a Ponto da Rádio Olinda. O bate-papo com Paulo Brito e este blogueiro está sempre marcado às 18h05. Sintonize AM 1030!

PINGA-FOGO: Vai dar tempo de Marco Aurélio se reerguer para a eleição?

Elielson Lima 09 jul 2019 - 9:44m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog