Gov – Plano de retomada
Pcr – novo modelo
Novo Jaboatão
Copergás
Coluna Coluna da terça: O legado deixado por Uchoa

Coluna da terça: O legado deixado por Uchoa

Publicado em: 02/07/2019 - 0:01m

Hoje faz exatamente um ano do falecimento do deputado Guilherme Uchoa. Ele deixou um legado grande ao ponto de não sem de longe preenchido por nenhum ator político na atualidade.

Conhecido pelo poder de articulação, as seis vezes consecutivas que presidiu a Alepe é a prova concreta disso. Vindo do Poder Judiciário e com um trânsito na área como ninguém, Uchoa sabia agir como poucos nos bastidores.

Ele também era polêmico, falava pouco a imprensa, mas quando abria a boca causava. Serviu por diversas vezes como um grande paredão de proteção dos deputados em diversos casos. Seu nome ficará gravado não só nos anais da Casa de Joaquim Nabuco como também na memória de quem faz política em Pernambuco. Hoje, 365 dias após sua morte percebemos que seu legado está bem vivo e que o vácuo deixado por ele não será nem de longe preenchido.

VOLTOU ATRÁS – Após flertar com o Palácio, com o objetivo de viabilizar seu filho em Goiana, o prefeito Mário Ricardo voltou para os braços de Armando Monteiro após sofrer resistências em bloco de socialistas históricos. Pesou contra a ele a coordenação da campanha do petebista e as críticas ditas no período eleitoral.

MUNICIPALISMO – No próximo dia 9 de julho, o Centro de Convenções de Pernambuco vai sediar o  Seminário Estadual de Municípios, com o tema: “Os Desafios da Gestão Pública Local no Contexto Latino-americano”, o evento é promovido pela Amupe, Governo do Estado e CNM. O ex-prefeito de Medillín – Colômbia, Alonso Salazar foi convidado para a Palestra Magna.

AEROPORTO – O governador Paulo Câmara não poupou elogios ao deputado Sebastião Oliveira (PL) pelo trabalho desenvolvido em favor do Aeroporto de Serra Talhada. Já foram R$20 milhões garantidos para estrutuar o equipamento.

ALEPE – No balanço do semestre, o presidente Eriberto Medeiros comemorou a produção legislativa e a proximidade do parlamento estadual com a população através da comunicação.

RÁPIDAS

FESTEJOS – Após o trezenário de Santo Antônio, o prefeito Belarmino Vasquez deu a carga para comemorar a festa de São Pedro no distrito de Belo Oriente. A programação foi melhor do que muitas cidades da região.

RECURSOS – Por falar em Tracunhaém, o deputado federal Sebastião Oliveira fez mais um grande gesto com a cidade. Foram R$1,3 milhão de emendas pra saúde, além de um trator, retroescavadeira, um carro pra guarda é uma ambulância.

PINGA-FOGO: Até quando os filhos de Bolsonaro continuarão no protagonismo do Governo?

Elielson Lima 02 jul 2019 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog