PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
Coluna Coluna do sábado: Um presidente que escorrega na própria língua

Coluna do sábado: Um presidente que escorrega na própria língua

Publicado em: 20/07/2019 - 0:03m

Desde que assumiu a presidência, Jair Messias Bolsonaro (PSL) vem criando uma séria desgate para si mesmo e seu Governo com sua declarações bizarras. Parece que não consegue ver um microfone que vai lá para falar o que vem a telha. O que sempre vem de improviso não agrada.

Ontem foi um dia especular para essas declarações atrapalhadas. Durante café com jornalistas estrangeiros foi um show de falas estapafúrdias. Primeiro disse que a fome no Brasil era ‘mentira’. Depois voltou atrás e disse que era ‘pequena parte’, ressaltando as riquezas naturais do País.

Nesse mesmo café, o microfone captou uma conversa informal do presidente com o ministro Onyx Lorenzoni, chamando os governadores do Nordeste de ‘os paraíbas’ e batendo forte no governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”, disse Bolsonaro.

Em vez de fazer um aceno para a região que mais o rejeita e que conferiu uma vitória ao candidato petista na eleição passada, Bolsonaro escorrega na própria língua e abre margem de interpretação, entre elas, que não vai priorizar a região pelo viés político-ideológico.

Com um presidente assim, a Oposição fica sem trabalhar e a base governista sem palavras!

RITMO DE CAMPANHA – A estada do governador Paulo Câmara em Garanhuns está parecendo uma campanha eleitoral. Ele tem feito ações da gestão durante dia e encontros e filiações à noite. Quem está empolgado com essa agenda é o deputado Silvado Albino, que pretende disputar a eleição na cidade no próximo ano.

SINAL DE FUMAÇA – Em entrevista ao Programa Francisco Jr, o ex-deputado Carlos Lapa fez um aceno grande ao suplente de deputado Diogo Prado (PSC). Adversários na eleição passada, Lapa mostrou que vive intensamente uma eleição por vez. E mais uma vez ele deixou claro que não vai marchar com seu irmão Joaquim Lapa no pleito do ano que vem.

São Lourenço (PARTE 1) – O prefeito Bruno pereira acertou de vez o passo! Na última terça-feira (16), o chefe do Executivo municipal se reuniu com o governador e conseguiu recursos para obras de infraestrutura e ações culturais. Bruno conta com o padrinho, o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior, juntos, eles mantém uma forte articulação no município, que é considerado estratégico.

São Lourenço (PARTE 2) – Bruno conseguiu regularizar e manter a folha abaixo dos 54%; entregará até o final do ano 1.500 moradias, diminuindo o déficit habitacional na cidade; ampliou para mais 50 o número de partos e 300 o de cirurgias eletivas por mês, no Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos; vem trazendo novos investimentos para cidade, como a indústria MOR, que já iniciou suas atividades, e gerou centenas de empregos para a população; assim como, conseguiu que o município atingisse nota máxima no resultado do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos (ITMPE), com uma pontuação de 86.78%, atingindo o nível desejado.

RÁPIDAS

PREPARATIVOS – O presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, está este final de semana na cidade de Triunfo para preparar mais um congresso estadual de vereadores. O evento está marcado para o final do mês de agosto.

CONTAS – O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, de forma unânime, acolheu recursos do ex-prefeito de Sertânia Guga Lins (PSDB) e aprovou suas contas de gestão referentes ao exercício financeiro de 2014.

PINGA-FOGO: Cadê o dentista do presidente Bolsonaro? Ele já está podendo falar mesmo? Seria melhor que não!

Elielson Lima 20 jul 2019 - 0:03m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog