Gov – Plano de retomada
Novo Jaboatão
Pcr – novo modelo
Copergás
Carpina Prefeitura do Carpina transforma pontos de acúmulo de lixo em áreas de lazer

Prefeitura do Carpina transforma pontos de acúmulo de lixo em áreas de lazer

Publicado em: 19/07/2019 - 17:13m

A Prefeitura do Carpina (PMC) está realizando ações descentralizadas para fomentar o plantio de árvores, jardins e preservação do meio ambiente. A mais recente, o projeto “Jardins do Povo”, está implantando áreas verdes em locais que antes serviam como pontos de acúmulo de lixo, principalmente próximo a escolas, praças e terrenos baldios.

Diversas áreas já foram beneficiadas, como por exemplo, a Escola Municipal Nova Santa Cruz, na PE-90. Moradores, costumeiramente, jogavam seus materiais descartáveis em frente à unidade educacional, gerando bolsões de lixo que traziam risco aos estudantes. Agora, a frente do colégio se transformou em um espaço de lazer com plantas, brinquedos e decoração feita com material reciclado.

Na PE-41, na altura do Shopping Carpina, também foram realizados serviços de paisagismo, com o plantio de grama, palmeiras, bromélias, dracenas e outras plantas decorativas. Também foi montado um pórtico com o nome da cidade, indicando a entrada principal em direção ao centro. Outro ponto melhorado é o espaço por trás do Cemitério Novo, no Bairro de Santo Antônio.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão recebendo ações do projeto. Na UBS em Jardim Neópolis, um jardim com está sendo montado em 300m² de área de terra dentro e ao redor do posto. Todo trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente do Carpina, em parceria com as respectivas secretarias municipais onde são feitas as intervenções.

O projeto “Jardins do Povo” é executado dentro do plano de arborização da Secretaria de Meio Ambiente do Carpina, que busca incentivar a arborização urbana e conscientizar a população a não jogar lixo em locais impróprios, através de ações práticas como plantio de mudas, instalação de jardins e mini praças, mostrando que é possível manter a cidade limpa e tornar os espaços ociosos, nas ruas e esquinas dos bairros, em áreas de beleza e lazer.

Elielson Lima 19 jul 2019 - 17:13m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog