Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Coluna Coluna da quarta: 2020 será a ‘eleição da vida’ de Joaquim e Botafogo em Carpina

Coluna da quarta: 2020 será a ‘eleição da vida’ de Joaquim e Botafogo em Carpina


Às vésperas do ano eleitoral, dois dos principais nomes que disputarão a Prefeitura de Carpina vivem uma eleição singular em suas trajetórias políticas. Não só pelo fator idade, mais também pelo fôlego diante da massa eleitoral após uma eventual derrota.

Joaquim Lapa e Manuel Botafogo têm poucos pontos de interseção, porém uma coisa unir ambos, a eleição do próximo ano poderá ser batizada ‘a eleição de suas vidas”. O primeiro foi prefeito da cidade por três mandatos e corre para pavimentar seu retorno ao Poder Executivo aos 71 anos.

Por sua vez, Botafogo às vésperas de fazer 70 anos, administra Carpina pela terceira vez e corre pra emplacar o quarto mandato. O fator idade para os dois não é o prioridade, mas pesa. Enquanto, Botafogo ostenta nunca ter perdido uma eleição para Lapa, Joaquim terá que quebrar esse tabu de sucessivas derrotas.

Em 2020, a eleição em Carpina promete ser uma das mais disputadas da história da cidade. Lembrando que alguns nomes aparecem correndo por fora da polarização: Diogo Prado, Dé do Picolé e agora o empresário Fernandes.

Voltando ao tema central, o pleito de outubro do ano que vem se torna ‘eleição da vida’ de Joaquim e Botafogo, principalmente, o derrotado após o processo eleitoral. Em outras palavras, quem perder estará fadado a ingressar na aposentadoria. Como em todo jogo tem um ganhador, também tema aquele que perde e desta vez o gosto da derrota será como muito mais amargo.

PREVIDÊNCIA – Como estava previsto pelo presidente Rodrigo Maia (DEM) a Câmara aprovou em segundo turno a votação da Reforma da Previdência nos primeiros minutos de hoje. Para o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, até o final deste ano as duas Casas Legislativas concluirão seus processos.

REFORÇO – O deputado estadual Aglailson Victor (PSB), esteve, na noite de ontem, em Nazaré da Mata, ao lado de uma multidão que se reuniu para discutir a política local e abraçar o ex-prefeito Nado Coutinho. Victor, que foi votado no município pelo ex-vereador Kiko, chega para ser o representante de todo seu grupo na Assembleia Legislativa.

INDÍCIOS – Ficou claro que muito em breve o ex-prefeito Nado Coutinho (PTB) deverá anunciar Aglaison Victor como seu novo deputado estadual. O ex-deputado e presidente do PTB, José Humberto também esteve presente e já anunciou nas entrelinhas que pendurou as chuteiras no quesito eleição. Com isso, o caminho se abre para Victor.

BATE E REBATE – O deputado Ricardo Teobaldo disse que a Prefeitura de Limoeiro perdeu R$5 milhões em recursos conveniados. Por sua vez, o prefeito Joãozinho afirmou que o deputado ‘é um mentiroso costumeiro’ e disse que vai provar que está com a verdade.

RÁPIDAS

PERSEGUIÇÃO – Em discurso na tribuna da Câmara Federal, o deputado Daniel Coelho, acusou o Governo do Estado de estar perseguindo politicamente a delegada Patrícia Domingos, ex-titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Decasp).

ELEITORAL – No próximo dia 14 de agosto será realizado o Seminário Pré-eleição 2020 – os novos desafios da eleição municipal, na cidade de Caruaru, Agreste do Estado, está com capacidade esgotada. O nível do encontro será elevadíssimo!

ÍNDICES – O governador Paulo Câmara recebe, em Palácio, gestores, professores e estudantes das redes municipais e da rede estadual para a divulgação do resultado e a premiação dos destaques no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Ideie).

PINGA-FOGO: Felipe Carreras repetiu o voto a favor da Reforma da Previdência. O PSB terá coragem de expulsá-lo mesmo?

Elielson Lima 07 ago 2019 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog