Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da quarta |Raquel Lyra ganha fôlego para 2020

Coluna da quarta |Raquel Lyra ganha fôlego para 2020


Enquanto muitos da oposição apostavam que ela nem sequer pensaria em reeleição em 2020, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) vem mostrando competência e investindo pesado para ganhar força eleitoral no próximo ano.

Um dos seus gargalos era a comunicação e parece que aos poucos isso vem sendo sanado. Outro importante é falta de relação com o Governo do Estado, que trata Zé Queiroz como prefeito, mesmo ocupando uma cadeira na Alepe. Esse processo vitimiza a tucana.

Raquel parece que acertou os trilhos da gestão. Para um interlocutor de Caruaru, ‘a cidade terá mais uma vez segundo turno e a gestora com certeza estará lá’.

DESTAQUE – Pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto, concede um aumento salarial para os servidores municipais efetivos, aposentados e pensionistas. Este ano o reajuste foi de 5%. Apenas Timbaúba e Jaboatão Guararapes concederam esses reajustes em todo Estado de Pernambuco.

SÃO LOURENÇO – O prefeito Bruno Pereira acertou ao escolher Antônio Mendes como novo secretário de Cultura, Esportes e Juventude da cidade. Toinho tem larga experiência em gestão, com passagens pela Secretaria de Turismo do Estado, Ganhe o Mundo e, recentemente, comandava o Museu do Cais do Sertão.

OPOSIÇÃO – Em entrevista ao programa Cidade em Foco, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, reafirmou o desejo do PSD em ter o deputado federal André de Paula como candidato a prefeito da cidade do Recife, e confirmou distanciamento de sua sigla com Frente Popular de Pernambuco.

RÁPIDAS

AGENDA – Paulo Câmara confirmou presença na missa que abrirá a moagem da antiga Usina Cruangi, em Timbaúba, hoje gerenciada pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar (Coaf). Quem passa pela frente da Usina vê um grande outdoor em agradecimento ao governador pelo incentivo em reabrir o empreendimento.

ALEPE NOS MUNICÍPIOS – Em seu discurso, o presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, que também é o presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba, agradeceu publicamente à parceria com a Alepe. Segundo ele, Timbaúba foi escolhida como a primeira cidade para o Alepe nos municípios por um pedido seu.

ENGOLIU A SECO – Foi essa a sensação que o presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry teve ao ver a movimentação de Murilo Cavalcanti de olho na vice de João Campos.

PINGA-FOGO: Alguém da família de Nadegi vai ficar de fora do primeiro escalão de sua gestão?

Elielson Lima 28 ago 2019 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog