GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
Coluna Coluna da quinta: Copergás, o Pernambuco do primeiro mundo

Coluna da quinta: Copergás, o Pernambuco do primeiro mundo


Criada em 1992, no auge do Governo Joaquim Franciso, a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), empresa de economia mista, que tem como sócios o Governo do Estado de Pernambuco, a Petrobras Gás S.A – Gaspetro e a Mitsui  Gás e Energia do Brasil, vive seu melhor momento.

Hoje opera num volume médio superior a 4,8 milhões de metros cúbicos/dia e é uma das cinco primeiras do Brasil em movimentação de gás natural. Sob o comando do competente André Campos, a empresa fechará 2019 com números recordes.

A Copergás é de fato o Pernambuco do primeiro mundo. Com uma folha de pessoal técnica e enxuta de apenas 160 colaboradores, a empresa tem baseado seu modelo de gestão nos padrões internacionais. Quem visita a sede fique impressionado com a estrutura e a alta qualidade da gestão.

O planejamento da estatal entra num processo de interiorização dos ramais dos dutos de gás para diversas regiões do Estado. Destaque para a chegada do gás canalizado em Carpina seguindo até Nazaré. Há também, um estudo recente encomendado pelo presidente André Campos para a ampliação da rede que sai de Glória do Goitá chegando a Limoeiro.

Os prefeitos sabem do peso que tem o gás na atração de indústrias para suas cidades. O município de Vitória de Santo Antão é a prova disso. E a Copergás vem fazendo o dever de casa e diferente de outras ares do Governo lá tem recursos pra executar.

TENTOU – O deputado federal Carlos Veras correu, correu, mas não conseguiu viabilizar seu nome para assumir o comando do PT em Pernambuco. Assim como o senador Humberto Costa, que antes havia lançado Carlos Goiana, teve que se render a força do deputado Doriel Barros que teve o apoio do Governo.

PETISTAS– No contraponto a Doriel, as deputadas Marília Arraes (federal) e Teresa Leitão (estadual) e as tendências Articulação de Esquerda (AE), Coletivo PT Militante, lançarão nesta quinta uma outra chapa de olho na qualidade de dirigentes. Até porque a eleição deste ano os filiados só votarão nos presidentes municipais e nas chapas estadual e nacional, ou seja, só vão decidir mesmo a local.

RÁPIDAS

LANÇAMENTO – No próximo dia 5 de setembro, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE) lançará no Recife seu mais novo livro “50 formas de amar. Uma é matar”. O evento será no Arcádia de Boa Viagem.

ALIANÇA – Pesquisa aponta o ex-prefeito de Aliança, Azoka Gouveia forte no páreo na cidade. Aliança vai viver mais uma vez a polarização entre Azoka e Xisto Freitas, que também não pode ser subestimado. A eleição vai ser animada!

DE OLHO NA VICE – Após especulações que o filho do deputado Henrique Queiroz seria o indicado para ser vice de Aglailson Jr, na eleição do próximo ano em Vitória, uma fonte revelou que ‘vai ser o próprio ex-deputado estadual!’, caso Aglailson tenha interesse.

PINGA-FOGO: Quando a Oposição no Recife vai parar de bater cabeça?

Elielson Lima 22 ago 2019 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog