PCR – Recife Virado
Governo – Emprego
Jaboatão – Anti-rábica
Coluna Coluna da quinta |Fernando Dueire, a bola da vez do MDB de PE

Coluna da quinta |Fernando Dueire, a bola da vez do MDB de PE

Publicado em: 29/08/2019 - 0:34m

Primeiro suplente do senador Jarbas Vasconcelos e uma das potências da gestão do MDB no passado, Fernando Dueire volta com tudo ao protagonismo político tanto na cena local, quanto na nacional.

É incrível como ele é requisitado nos corredores em Brasília. Quem passa a semana por lá, sabe que pra conseguir conciliar uma café com Dueire dá muito trabalho. Respeitado por onde passa, conquistou de vez o respeito dos medalhões da política e até dos iniciantes. Sua discrição fala alto pela envergadura do seu conhecimento.

Sua competência é provada pelas diversas especulações de voltar ao primeiro escalão do Governo de Pernambuco. O homem da duplicação da BR-232 projeta que chegou sua vez de ser protagonista. Porém, pelo seus gestos mostra que é um homem de partido e sempre escuta seus líderes.

Um interlocutor emedebista da cúpula revelou que, “se tem alguma chance de composição do MBD com o PSB no Recife, não teria nome melhor do que Fernando Dueire porque goza do prestígio de Jarbas, Raul e toda a cúpula”, descartando de vez os sonhos de Murilo Cavalcanti.

CORRENDO CONTRA O TEMPO –  O governo está trabalhando para aprovar o relatório da Reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, até a próxima quarta-feira. A relatoria é do senador  Tasso Jereissati (PSDB-CE) .

PESQUISA – Os números da pesquisa do Instituo Repercussão causou um reboliço na cidade de Carpina, ontem. Vasculharam o Instituto até pelo averso e encontraram débitos com a Receita Federal. Queremos deixar claro que o espaço no blog foi ofertado aos três mais bem posicionados na sondagem para comentá-la. Até agora ninguém deu feedback.

CASAS PARA O POVO – O prefeito Marcelo Gouveia comanda nesta sexta-feira o sorteio das unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, do Residencial Guadalajara I. Serão entregues à população 288 apartamentos em um investimento de cerca de R$ 21 milhões. 

RÁPIDAS

FESTA GRANDE – A posse solene de Carlos Neves no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco foi muito prestigiada pelo meio jurídico e político. Neves já ganhou seu espaço no TCE, todos que o conhece elogia pelo trato.

DESCONHECIDO – O MDB está preparando o empresário Rodrigo de Paula, para disputar a eleição municipal de Tracunhaém. Porém, precisa primeiro apresentar-lo na cidade porque ele é um ilustre desconhecido.

PODCAST -Vem novidades por aí! Está no forno nosso novo meio de comunicação com você! Vamos estrear em breve o primeiro Podcast de Política de Pernambuco. Aguardem!

PINGA-FOGO: Haverá mais mudanças no secretariado de Paulo Câmara?

Elielson Lima 29 ago 2019 - 0:34m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog