GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
Coluna Coluna da quinta: O peso de Geraldo Júlio no Governo do Estado

Coluna da quinta: O peso de Geraldo Júlio no Governo do Estado


Um dos melhores alunos da escola de Eduardo Campos, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio vem mostrando que não está para brincadeira quando a matéria é política. Nos bastidores do Palácio o burburinho não é outro, a não ser as mudanças que acontecerão no primeiro escalão do Governo sob o patrocínio do prefeito da capital.

Aliado de primeira hora do governador, Geraldo foi de fundamental importância na eleição de Paulo Câmara em 2014, após a morte de Eduardo. E teve uma papel importante no processo de reeleição, sobretudo na acomodação de aliados em sua Prefeitura.

Chegou a hora de cobrar a conta, ou melhor, mostrar que não está para brincadeira. O primeiro impacto foi no comando da COMPESA. A saída do presidente Roberto Tavares é tida como certa e o comando partiu de Geraldo. O nome do substituo ainda não foi definido. Uma coisa é certa, Roberto está fora e não tem ré. Uma fonte revelou que a conversa do prefeito do Recife com o governador foi muito clara e objetiva.

Outro que tem muita força dentro do Palácio é Antônio Figueira, ele pertence a mesma clã de Geraldo e tem o aval do prefeito para opinar. Uma reunião já aconteceu ontem para fazer o desenho do novo primeiro escalão. Foi cogitada a saída do secretário da Casa Civil, Nilton Mota.

Para finalizar, Geraldo vem percebendo que alguns estão tentando minar internamente seu desejo de ser candidato a governador em 22. Para acabar logo com isso, é melhor mostrar a força logo agora e marcar território.

NÃO PARA – O secretário Sileno Guedes achou o mote do décimo terceiro do Bolsa Família para andar todas as regiões do Estado. Essa foi uma estratégia clara para minimizar as críticas sobre a dificuldade de comunicação com ele. Lembrando que Sileno também preside o PSB em Pernambuco e aproveita essa agenda administrativa para nas horas vagas fazer política.

AMPLIANDO AS BASES – Mais votado no palanque da Oposição na eleição passada, o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) vem ampliando ferozmente sua base eleitoral. Ontem, ele usou as redes sociais para anunciar a parceria com a pré-candidata a prefeita de Tracunhaém, Regina Lapa (DEM). Ela ficou em segundo lugar na eleição passada e mais uma vez estará no pleito.

RESPOSTA – O ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa (PTB) mandou uma notinha para responder a coluna do blog de ontem. “Caro Elielson, Ainda não é essa eleição o marco final. Enquanto houver sonhos e disposição, sinto-me apto a enfrentar os embates da vida. TRUMP, AOS 72 ANOS administra a maior nação do mundo. A minha experiência administrativa e o meu trato diário com o direito e o desejo de servir a minha cidade, me credenciam e estimulam a superar qualquer preconceito de idade.

ERRO DE INTERPRETAÇÃO – A coluna de ontem em nenhum momento teve o objetivo de sentenciar o fim de nenhum pré-candidato em Carpina em razão de suas idades. Tampouco levantar a bandeira de ninguém que seja ‘novo’, isso fico explícito no texto para quem leu até o fim. Apenas, uma análise sobre como eles se comportarão após o pleito eleitoral. Até porque quem está no jogo pode ganhar ou perder!

RÁPIDAS

EDUCAÇÃO – Na apresentação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco, Idepe 2019, o governador Paulo Câmara comemorou mais uma ano em que os indicadores do Estado superam a média nacional. Cidades como Lagoa do Carro, Orobó, Ferreiros, Barra de Guabiraba estiveram entre as melhores notas do Estado.

APROXIMANDO – O governador foi recebido ontem pelos deputados para um almoço no tradicional buraco frio da Assembleia. No tom de aproximação, Paulo Câmara fez questão de fazer fotos com todos até os parlamentares de Oposição. Para um deputado, esse foi o primeiro sinal de “paz” entre os Poderes. “Agora ele terá que sair dos acenos e ir para a prática”, referindo-se as emendas.

HOMENAGEM – O ex-deputado e secretário executivo da Casa Civil, Zé Maurício está radiante com a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça do projeto que confere a ele o título de cidadão pernambucano. A proposta é do deputado Diogo Moraes. Zé nasceu em São Paulo e ainda criança veio para Pernambuco. Ele é filho do também ex-deputado Severino Cavalcanti.

PINGA-FOGO: Quem será o próximo a cair com a recomendação de Geraldo?

Elielson Lima 08 ago 2019 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog