Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Governo – Emprego
Coluna Coluna da sexta: Os Gouveias se movimentam para entrar pesado na eleição de Carpina

Coluna da sexta: Os Gouveias se movimentam para entrar pesado na eleição de Carpina

Publicado em: 16/08/2019 - 0:33m

Após muitas especulações de que poderiam lançar um nome para disputar a eleição em Carpina no próximo ano, os irmãos Gustavo Gouveia (deputado estadual) e Marcelo Gouveia (Prefeito de Paudalho) preferiram optar por uma composição com o quadro que estar. A grande dúvida é: com quem eles vão marchar?

A informação dos bastidores é que eles já sentaram à mesa com os três principais nomes que estão com pré-campanha na cidade: o suplente de deputado Diogo Prado foi o primeiro. Depois foi a vez do prefeito Botafogo e, por último, o ex-prefeito Joaquim Lapa.

Com pesquisa em mãos, Marcelo e Gustavo têm utilizado de um chave importante na política: paciência. Já dizia, Marco Maciel, que “quem tem tempo não tem pressa”. E o tempo na política é fundamental. Para uns é um grande adversário, para outros um grande aliado.

Dentro do grupo que acompanham os Gouveias em Carpina existe diversas correntes. Uns querem Joaquim – boa parcela -; outros preferem Diogo Prado e tem aqueles que sinalizam para Botafogo. A decisão deverá ser tomada em breve. Enquanto isso, muitas conversas terão que sere feitas ainda. Uma cosia é certo, os Gouveias vêm para Carpina com um peso considerável.

SE MEXENDO – O grupo de Oposição que estive reunido em torno de Armando na eleição passada saiu da toca e se reuniram pela primeira vez após a eleição, ontem, em Brasília. Novidade foi a presença do deputado e presidente do PSL, Luciano Bivar. O encontro foi na casa do presidente nacional do PSDB e ex-deputado Bruno Araújo. As eleição no Recife, Jaboatão, Olinda, Paulista, Caruaru, Petrolina e Garanhuns foram destacadas entre os políticos.

MAIS UNIVERSIDADE – O governador Paulo Câmara inaugura hoje a sede definitiva da Universidade de Pernambuco (UPE) no município de Serra Talhada. A ação faz parte da programação da 4ª edição do Seminário Todos por Pernambuco.

CONTINUIDADE – A gestão da prefeita interina Nadegi Queiroz está num verdadeiro clima de continuidade do prefeito afastado Demóstenes Meira (PTB). Nadegi está perdendo a grande oportunidade de sua vida para emplacar uma eleição no próximo ano. Ainda há tempo, ela só precisa escolher melhor seus auxiliares.

RÁPIDAS

LEMBRADO – O nome do presidente da Câmara Pedro Epifânio é sempre lembrado nos corredores do Palácio. Pedro baterá de frente com o tradicional grupo do Moinho na eleição do próximo ano, em Lagoa de Itaenga.

PRIMEIRA VOTAÇÃO – A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei de autoria do deputado Eduardo da Fonte que permite o uso de spray de pimenta e armas de eletrochoque por mulheres (PL 632/2019).

O PROJETO – Fica autorizada somente para mulheres, acima de 18 anos, a posse do spray de pimenta e de armas de incapacidade neuromuscular (armas de eletrochoque), destinada à proteção pessoal das mulheres. O texto segue, agora, para análise da Comissão de Segurança Pública da Câmara. Caso seja aprovada, a proposta será submetida ao plenário. 

PINGA-FOGO: Com Tota Barreto presente na cidade o cenário eleitoral de Lagoa do Carro muda?

Elielson Lima 16 ago 2019 - 0:33m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog