PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
Coluna Coluna da terça | José Neto, a carta coringa de Paulo Câmara

Coluna da terça | José Neto, a carta coringa de Paulo Câmara


Por ter ser nome lembrado durante a vacância do cargo de conselheiro no Tribunal de Contas e por ser amigo pessoal do governador, José Neto vem se transformando num verdadeiro coringa de Paulo Câmara.

Sobrinho do ex-governador Joaquim Francisco, Zé Neto já ocupou a chefia da assessoria especial do governador Paulo Câmara no início do primeiro governo. Em 2017, esteve à frente da chefia de gabinete do governador. E neste novo governo foi nomeado pela terceira vez Secretário de Administração do Estado, cargo que ocupava até ontem, antes ser nomeado chefe da Casa Civil, substituindo Nilton Mota.

Com um perfil técnico, mas com traquejo político, José Neto será o arquiteto do governador em preparação a eleição do próximo ano. Ele sempre funcionou como uma carta coringa de Paulo, além de ser um dos conselheiros pessoais.

Entre muitas missões, ele terá que devolver o protagonismo da Casa Civil na política estadual. Sobretudo, nas microrregiões que fazem a diferença no todo.

APROXIMANDO – Começa hoje o programa Alepe nos Municípios que vai rodar todas as 184 cidades de Pernambuco. A cidade escolhida para o pontapé inicial foi Timbaúba, na Mata Norte. O evento está previsto para começar às 13h. Essa iniciativa tem o objetivo de aproximar o Parlamento da população.

VISITA – O prefeito de Orobó, Cleber Chaparral, visitou, ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros. Na ocasião, ele entregou ao presidente um convite para participar dos festejos de 91 anos da cidade e a 7ª Feira do Artesanato.

NA VICE – O nome de Murilo Cavalcanti (MDB) vem ganhando força para ser o vice de João Campos no Recife. Se isso acontecer o MDB ficará amarrado até o talo. Resta saber se ele terá o aval da legenda!

RÁPIDAS

GANHANDO FORÇA – O empresário e educador Walter Batista, da ETP (Escola Pernambucana de Pernambuco), vem conquistando muitos adeptos a seu projeto de olho na Prefeitura de Goiana. Walter se posicionou contra o impeachment e se apresenta como quadro fora da política tradicional.

ARRUMANDO A GAVETA – A saída de Nilton Mota do comando da Casa Civil não foi de fácil aceitação. Nilton abdicou de uma reeleição certa na Alepe e aceitou coordenar a campanha de Paulo. Palacianos se dividem com esse remanejamento. Uns falam em falta de autonomia, outros de trato.

PINGA-FOGO: A vice-prefeita de Lagoa do Carro, Cristiane Chagas, vai voltar para o ninho tucano da prefeita Judite?

Elielson Lima 27 ago 2019 - 0:40m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog