GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
Oposição Deputado Ossesio Silva cobra conclusão das obras do Canal do Fragoso em Olinda

Deputado Ossesio Silva cobra conclusão das obras do Canal do Fragoso em Olinda


Nesta terça-feira (13/08), o deputado federal Ossesio Silva (PRB-PE), protocolou na Câmara dos Deputados, a indicação nº 1152/2019 reivindicando ao Poder Executivo a conclusão das obras do Canal do Fragoso, na cidade de Olinda.

O parlamentar destacou que a conclusão da obra é de suma importância para acabar com os alagamentos na região. “Os trabalhos precisam ser finalizados o mais rápido possível no Bairro Novo, Casa Caiada, Jardim Fragoso e Bultrins. Não podemos colocar nosso povo em risco”, lembrou.

O deputado ressalta que as vias próximas ao canal ficam alagadas quando chove, porque o terreno é baixo, e isso desvaloriza as edificações. “As ruas viram um verdadeiro rio de água suja e essa água empoçada demora a descer. Muitos córregos e outros canais correm para o Canal do Fragoso. Se estiver cheio, não tem para onde a água escoar. Nossa preocupação maior ainda é quando chega na época do inverno. Além do objetivo principal que é a conclusão dessa obra”, comentou o republicano.

Sempre com a chegada do inverno, quem mora nos bairros de Jardim Fragoso, Casa Caiada, Jardim Atlântico e Bultrins em Olinda, volta a viver o pesadelo dos alagamentos, como aconteceu mês passado, quando o Canal do Fragoso transbordou por causa da chuva e invadiu ruas e casas. Segundo os moradores, as obras na vala, que poderiam acabar com as inundações, estão paradas.

Ossesio como deputado estadual já tinha solicitado ao Governo do Estado, a conclusão das obras do Canal do Fragoso, através da indicação nº 11127/2018, aprovada por unanimidade na época pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

A construção do Canal do Fragoso começou em 2013 e é responsabilidade da Secretaria de Habitação de Pernambuco em parceria com o Governo Federal. O investimento é de R$ 336 milhões. Já houve várias previsões de conclusão e, até agora a obra não foi concluída.

Elielson Lima 15 ago 2019 - 13:34m

Comentários

Pesquisar

Publicidade – Alepe

Publicidade

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog