PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Carpina Procon-PE realiza Mutirão  dos Superendividados em Carpina a partir desta segunda (05)

Procon-PE realiza Mutirão dos Superendividados em Carpina a partir desta segunda (05)


O Mutirão dos Superendividados, que beneficiou cerca de cinco mil consumidores do Recife e Região Metropolitana no mês de julho, aporta nesta segunda-feira (05) até sexta (09), no município de Carpina, Mata Norte de Pernambuco. A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Procon-PE, e acontece na sede da prefeitura municipal, localizada na Praça de São José, 95, centro.

Com o intuito de reduzir o endividamento, e possibilitar que os consumidores limpem o nome, o mutirão vai levar até o consumidor negociações que não excedam o orçamento familiar. Irão participar Celpe, Compesa, Bancos, telefonias que englobam TV a Cabo e Internet e a prefeitura de Carpina, negociando IPTU. O atendimento será de segunda (05) a sexta (09), das 08h às 14h.

Na ação, advogados e assessores jurídicos do Procon-PE acompanham as audiências para garantir a transparência do processo, além de viabilizarem propostas com descontos especiais redução de juros, multas e oferecendo o maior número de parcelas possíveis na negociação.

“O endividamento da população traz consequências dramáticas para toda a família. Os juros elevados cobrados pelas instituições financeiras muitas vezes inviabilizam qualquer possibilidade de pagamento. Por isso, o Governo de Pernambuco tem buscado descentralizar as ações que permitam a recuperação de crédito”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.  

Para participar é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação. 

Esse ano, o Mutirão dos Superendividados já realizou mais de 7 mil atendimentos e percorreu cinco municípios: Recife, Paulista, São Lourenço da Mata, Serra Talhada e São José do Belmonte. 

Elielson Lima 02 ago 2019 - 15:39m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog