PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Alepe Após cobrança em plenário, Vera Cruz entrega plano de ação à deputada Simone Santana

Após cobrança em plenário, Vera Cruz entrega plano de ação à deputada Simone Santana


Diante de reivindicação feita na Assembleia Legislativa pela deputada Simone Santana, a empresa Vera Cruz procurou a parlamentar, nesta terça (17), com um plano de ação para melhoria da qualidade do transporte público. Na semana passada, a parlamentar se pronunciou em reunião plenária cobrando solução para os problemas enfrentados pelos ipojucanos que utilizam os ônibus operados pela empresa.

No gabinete da deputada, o superintendente da Vera Cruz, Aurino Caetano, informou as medidas que foram tomadas em resposta ao seu requerimento. “Na última sexta, renovamos toda a frota e agora a idade média dos veículos que operam em Ipojuca é de quatro anos. Além disso, contratamos dois supervisores permanentes, um mecânico de prontidão, e asseguramos um ônibus reserva, que ficará no Terminal Integrado do Cabo”, relatou o representante da empresa.

Aurino Caetano também informou que, após a renovação da frota na última sexta-feira, a empresa conseguiu atender a todos os horários de saída dos veículos, e dessa forma registraram um acréscimo de mil passageiros por dia, evidenciando a alta demanda de usuários.

A empresa Vera Cruz é responsável pela operação de sete linhas que circulam em Ipojuca, e transporta cerca de 8 mil pessoas por dia, em deslocamentos metropolitanos entre o município, Cabo de Santo Agostinho e Recife. A deputada Simone Santana informou que permanecerá vigilante da situação do transporte público em Ipojuca. “A empresa se responsabilizou por nos enviar relatórios semanais. Além disso, temos um contato permanente com a população, que nos informa sobre a qualidade do serviço. Não vamos deixar este assunto de lado. Transporte público de qualidade é direito dos cidadãos e cidadãs”.

Em abril, após protocolar reivindicação, a parlamentar articulou reunião entre o Grande Recife Consórcio de Transporte, a Vera Cruz e uma representante da sociedade civil, que havia reunido mais de 700 apoios em um abaixo assinado pela melhoria do transporte.

Elielson Lima 18 set 2019 - 17:47m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog