Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da quarta | Marília Arraes faltou pensar no PT do Recife

Coluna da quarta | Marília Arraes faltou pensar no PT do Recife

Publicado em: 18/09/2019 - 8:55m

Mesmo saindo muito bem nas eleições internas do PT, a deputada federal Marília Arraes faltou estratégia no Recife, haja vista que ela tem ou tinha um projeto majoritário na cidade.

“O gás que ela deu nos quatro cantos de Pernambuco poderia ter sido centralizado ou equilibrado também no Recife”, falou um petista. Diante dessa falta de estratégia. Marília se inviabilizou na capital mesmo ficando mais forte na composição da executiva estadual. Vamos aos números, Dos 4.665 votos totais de Recife, o grupo de Marília só obteve 684 votos. Isso não chega a 15%. Sem esquecer, que ela não estava sozinha ainda tem a força da deputada Teresa Leitão e outros.

Um outro fator é que os postos que a deputada vem assumindo em Brasília aumenta a relevância do seu mandato lá e aumenta a distância daqui. Exemplo, da vice-liderança. O que o povo do Recife quer saber se a neta de Arraes é vice-líder do PT na Câmara?

O mandato de federal distanciou Marília dos recifenses, ela não está conseguindo conciliar. Falta uma agenda de aproximação, mesmo que fosse rifada de novo, faltou se posicionar. Agora vai ficar ainda mais fácil do partido dá mais uma negativa.

VOLTOU COM TUDO – O vereador de Carpina, Tota Barreto (PSB) voltou, ontem, a sessão da Câmara. Mal chegou e já pediu vistas de dois projetos, o primeiro que criava a subprefeitura do Bairro Santo Antônio e o outro que autorizava um crédito especial ao prefeito.

TRIBUNA – Ao subir na tribuna da Casa, Tota também lançou sua pré-candidatura a prefeito de Lagoa do Carro e aproveitou a ocasião para oficializar sua filha Eduarda, como sua sucessora, em Carpina.

SUBPREFEITURA – Por falar em Subprefeitura, cresce nos bastidores a especulação que o vice-prefeito, Marcelo Pascoal assuma o posto. Ele e Botafogo estavam afastados desde a eleita de 18, porém vem dando sinais de uma reaproximação.

RÁPIDAS

ROBOU A CENA – O deputado Sílvio Costa Filho (PRB) mais uma vez foi aplaudido pelos prefeitos e prefeitas de todo País que estão em Brasília para participar da Mobilização Municipalista promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). Costa Filho defendeu o novo Pacto Federativo e o 1% do FPM.

PLANEJANDO – Recém-empossado como secretário de Cultura, Esporte e Juventude de São Lourenço da Mata, Antônio Mendes promoveu, ontem, uma grande reunião de planejamento da pasta. “O time vai entrar em campo”, escreveu no post com a foto da equipe no campo da Arena Pernambuco. Vem muitas novidades boas!

PINGA-FOGO: Ana Célia anuncia quando o apoio formal aos Coelhos?

Elielson Lima 18 set 2019 - 8:55m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog