PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
Coluna Coluna da quinta |O protagonismo de Daniel Coelho e o crescimento do Cidadania em Pernambuco

Coluna da quinta |O protagonismo de Daniel Coelho e o crescimento do Cidadania em Pernambuco

Publicado em: 26/09/2019 - 0:00m

Com pouco mais de um ano e meio no comando do Cidadania em Pernambuco, o deputado federal Daniel Coelho protagonizou um grande crescimento da legenda no Estado. O antigo PPS não tinha nenhum prefeito e até o final do ano filiará quatro importantes gestores.

Para as cidades de Jaboatão, Olinda e Paulista a sigla vem estruturando uma chapa de vereadores com musculatura. Fechando a aliança com os prefeitos Anderson Ferreira, Lupércio e Francisco Padilha, que é o candidato de Júnior Matuto. Além dos 25 candidatos a prefeitos espalhados pela Mata Norte, Mata Sul, Sertão e Agreste.

O Cidadania também cresceu muito ao conseguir atrair para si quadros oriundos do Partido Novo e MBL, que por decisão própria só terá chapa no Recife. Nas demais cidades disputarão a eleição pela sigla. E após a nova estruturação partidária saiu de fato do bloco da esquerda para uma guinada ao centro.

Para finalizar, o foco principal da sigla é a cidade do Recife. Candidato por duas vezes, deputado federal eleito e reeleito Daniel Coelho é nome mais forte na legenda para emplacar uma campanha. Seu recall eleitoral o projeta para os primeiros lugares nas pesquisas encomendadas este ano.

Um outro fator é que o Recife é um colégio eleitoral importante para um partido, que sonha com um projeto presidencial e, como a imprensa nacional já disse, o apresentador Luciano Huck está muito próximo do Cidadania. Ele tem, inclusive, uma ligação pessoal no Estado com o próprio Daniel Coelho. Portanto, se Daniel tiver sucesso no Recife, Huck ganha um palanque na principal capital do Nordeste.

Por tudo que vem acontecendo Roberto Freire deve estar rindo à toa!

NAZARÉ – A Câmara de Vereadores de Nazaré da Mata recebeu o parecer do Tribunal de Contas pela reprovação das contas do ex-prefeito Nado Coutinho (PTB), no exercício de 2016. Para ter as contas aprovadas pela Câmara, o ex-prefeito precisa agora ter aprovação de dois terços.

ECONOMIA – O Novo Atacadão, que em abril anunciou um investimento de R$ 500 milhões para os próximos quatro anos em Pernambuco, abrirá sua primeira loja hoje, no município de Carpina. O empreendimento da Mata Norte é o primeiro de uma lista de até 20 lojas que serão inauguradas pelo grupo de origem mineira, com foco em cidades de médio porte no interior pernambucano, após trabalho de captação realizado pela equipe de atração de investimentos da Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e da AD Diper

LIDERANÇA – O prefeito de Orobó, Cleber Chaparral, se transformou numa verdadeira liderança do Agreste pernambucano. Cidades vizinhas a sua, como Bom Jardim, Casinhas e outras, terão sua intervenção direta. Chaparral está no segundo mandato como prefeito e por muito pouco não elegeu sua esposa deputada estadual.

INUSITADO – Com o objetivo de facilitar o amor entre pessoas de “esquerda”, a advogada Mônica Goretti Nagime, que, em parceria com a escritora Elika Takimoto, professora e coordenadora de Física do Cefet-RJ, estão desenvolvendo o PTinder, umaplicativosemelhante ao famoso Tinder, mas pensado para unir os que tem o pensamento ideológico semelhante.  

RÁPIDAS

BATEU FORTE – O senador Jarbas Vasconcelos não poupou as palavras para bater no Governo Federal após autorizar a importação dos Estados Unidos sem taxação de 750 milhões para serem distribuídos no Nordeste. Jarbas qualificou como “irresponsável” e “desleal”.

REJEITADO – 55% dos brasileiros não confiam no presidente Jair Bolsonaro, de acordo com pesquisa Ibope divulgada ontem. A sondagem foi encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI). A rejeição do presidente cresceu de forma assustadora. Em abril, era de 41%.

PINGA-FOGO: A Oposição estar em silêncio por estratégia ou é inércia mesmo?

Elielson Lima 26 set 2019 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog