GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
Coluna Coluna da segunda |A estratégia de Fernando Bezerra Coelho diante da ‘crise’

Coluna da segunda |A estratégia de Fernando Bezerra Coelho diante da ‘crise’


Após ter sua imagem arranhada com aquela operação da Polícia Federal em seu gabinete e do seu filho, em Brasília, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), vem tocando suas articulações políticas numa velocidade monstruosa. Parece até que nada aconteceu! A estratégia dele é justamente mostrar força enquanto todos esperam o famoso “mergulho político”.

Líder do Governo Bolsonaro no Senado, FBC vem conseguindo arregimentar novos aliados com a força e o peso de sua articulação no Palácio do Planalto. Neste final de semana, suas andanças rendeu-lhe não só novos aliados, como também uma agenda positiva diante de tanta exposição nas páginas policiais.

Por fim, parece que a água que ele tomou em Petrolina após o acontecido rejuvenesceu-o e projetou sua maratona pelos quatro cantos de Pernambuco. Quem ganha com isso? Primeiro, o MDB porque ele está filiando todo mundo lá. Depois, seu aliados ganham ao saber que ele não esmoreceu diante da tempestade. Sinais de vitalidade na política é tudo! Por isso, podemos dizer que ele é um verdadeiro trator político.

TROCA DE FARPAS – O vereador Tota Barreto (PSB) e o prefeito Manuel Botafogo (PDT) protagonizaram uma calorosa troca de farpas. Enquanto o vereador chamou o gestor de ‘oportunista’, Botafogo rebateu e mandou o parlamentar esquecer dele. Esse é um ensaio de como será a campanha do próximo ano em Carpina.

SE ANTECIPOU – O ex-prefeito de Lagoa do Carro, Jailson do Armazém, se antecipou e correu, ao lado de Doda Correia, pra conversar com o também ex-prefeito Tota Barreto. Lembrando que essa aliança com a família Barreto foi fundamental para que Jailson ganhasse a eleição em 2012. O resto da história todo mundo já sabe!

TÔ FORA – Após ser publicada uma nota neste blog sobre sinais de união das Oposições em Lagoa do Carro, o pré-candidato Gleibinho Amorim, que deve se filiar ao DEM, enviou uma nota dizendo que seu grupo não se junta e vai construir ‘uma nova via’.

RÁPIDAS

CAMARAGIBE – O cenário eleitoral aberto na cidade de Camaragibe está chamando a atenção de todo mundo. Recentemente foi ventilada a possiblidade de o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Álberisson Carlos, disputar a Prefeitura em 2020.

PAVIMENTANDO – O ex-prefeito Yves Ribeiro realiza um grande ato hoje para anunciar a mudança do seu domicílio eleitoral para Paulista. Ele tem a benção da cúpula emedebista e deverá disputar a eleição pela sigla. Lembrando que Júnior Matuto tem o comando do PSB na cidade.

ARTICULANDO – Parte do grupo de Joaquim Lapa quer, além do apoio irrestrito dos Gouveias, também ter o ex-vereador Diogo Prado na vice. Com isso, desmancharia a famosa terceira via e fortaleceria o palanque de Lapa. As costuras políticas não param! Resta saber se Diogo vai aceitar ser coadjuvante?

ANDANÇAS– O ex-secretário da Casa Civil, Nilton Mota foi visto nas cidades de Carpina e Lagoa do Carro. Sem o peso de chefia toda articulação política do Estado, Niltinho, como é chamado pelos amigos, tem agora mais tempo para fazer política. 

SOBROU PRO JUIZ – O diretor de Transporte da Prefeitura de Casinhas agrediu o juiz da final da segunda divisão. Tudo porque o árbitro do jogo deu uma falta para o time adversário do prefeito e o lance acabou no gol de empate. Após o chute, houve uma agressão em massa. Enquanto isso, o prefeito só contemplou o cenário de guerra e nada fez! 

PINGA-FOGO: Às vésperas de mais uma eleição, será que Júnio Matuto agora termina a Ponte do Janga?

Elielson Lima 29 set 2019 - 23:41m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog