Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da segunda| Paulo Câmara assume protagonismo do Nordeste

Coluna da segunda| Paulo Câmara assume protagonismo do Nordeste


Historicamente o governador de Pernambuco sempre teve um papel decisivo e uma voz atuante entre os nove estados nordestinos. Foi assim com Arraes, Marco Maciel, Joaquim Francisco, Roberto Magalhães, Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos. Por muitas vezes, sobretudo na campanha de 2018 os adversários cobraram isso do governador Paulo Câmara. Certa vez, chegaram a rótula-lo sem liderança.

Com o convite formal para participar da Semana do Clima da ONU (Organização das Nações Unidas) representando o Nordeste, Paulo Câmara assume de vez esse protagonismo e até o papel de liderança na região. Vale destacar que o nome do socialista foi referendado pelos demais governadores que compõem o bloco. Essa liderança de Paulo foi fundamental na criação do Consórcio dos Estados do Nordeste.

O governador conseguiu ganhar notoriedade internacional ao realizar ea recuperação e ampliação da reserva de caatinga e de Mata Atlântica, localizada na área próxima ao Horto de Dois Irmãos. A expectativa é para seu discurso que será realizado hoje.

AGENDA – O presidente Jair Bolsonaro também já estar em Nova York participando da Semana do Clima promovida pela ONU. Ele promete defender a posição do seu governo e bater de frente com Países que querem tornar a Amazônia território internacional.

RETORNO DOS VICES – Depois de Marcelo Pascoal em Carpina, a vice-prefeita de Lagoa do Carro, Cristiane Chagas (PSB), se rendeu e retornou ao grupo da prefeita Judite Botafogo (PSDB). Cristiane chegou a lançar sua pré-candidatura à prefeita da cidade, mas não decolou. Judite ainda conquistou o apoio formal do presidente da Câmara, Sérgio Vasconcelos.

QUEBRA-DE-BRAÇO – Com a ida de Cristiane Chagas para o palanque de Judite e depois de ter abortado seu projeto majoritário, o PSB ficará em suas mãos ou o ex-prefeito Tota Barreto que é vereador em Carpina pela sigla brigará para levar para seu grupo?

RÁPIDAS

FAZ FALTA – Após a declarações da esposa do ex-vice-presidente Marco Maciel sobre o estado do Alzheimer que acomete o político. Uma reflexão fica, homens públicos como Marco faz muita falta no contexto do Brasil atual. À ele toda nossa reverência!

DE OLHO NA ELEIÇÃO – Sob o comando do deputado Daniel Coelho, o Cidadania está apostando suas fichas na pré-candidatura de Toninho na cidade da Vitória de Santo Antão.

RECURSOS – Mesmo semeadas, o deputado estadual Gustavo Gouveia conseguiu recursos para Lagoa de Itaenga. Trata-se de recursos federais e que ele consegui após articulação na Capital Federal.

PINGA-FOGO: Flávio Nóbrega será o candidato do PSB em Surubim?

Elielson Lima 23 set 2019 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog