Governo PE – Saúde
Cabo
Coluna Coluna da segunda |Um novo PT surge em Pernambuco

Coluna da segunda |Um novo PT surge em Pernambuco


Durante todo o dia de ontem, os filiados do Partido dos Trabalhadores. em mais de 4 mil municípios brasileiros, compareceram as urnas para votaram no tradicional PEDs (Processo de Eleição Direta). E pela primeira vez, apesar de uma possível vitória no Recife, a tendência CNB, liderada pelo senador Humberto Costa, encontrará um PT muito mais equilibrado. Esqueça aquelas vitórias acachapantes da tendência majoritária CNB no passado.

Mesmo com toda estratégia do senador Humberto Costa somado ao apoio dos palacianos, um novo PT surge em Pernambuco, agora com duas novas expoentes, as deputadas Marílias Arraes e Teresa Leitão que também mostraram força no processo eleitoral.

A eleição interna deste ano teve uma importância maior, além de eleger os presidentes, os filiados tiveram que escolher os delegados. Em outras palavras, não adianta apenas eleger o presidente tem que eleger a maioria dos votantes na executiva, sobretudo estadual. Um outro fator importante, é que os eleitos terão papel fundamental na orientação da sigla nas eleição do próximo ano.

Mesmo não sendo oficial, o deputado estadual Doriel Barros, novo presidente estadual, terá pela frente o desafio de unir o PT e imprimir um ritmo partidário diante da rejeição que sigla vem computando e os embates com o atual Governo Federal.

FORÇA EM PE – Apesar de criticada por outras legendas, a deputada federal Gleise Hofmann mostrou-se forte no PT. Em Pernambuco, teve o apoio de mais de 80% dos petistas, o que a credencia para um novo mandato à frente da legenda. Como diz-se a boca miúda que presidente do PT não fica em pé se não tiver o aval de Lula, conclui-se que o ex-presidente também apoia a parlamentar paranaense.

PRESTIGIADO – O prefeito Luciano Duque foi bastante prestigiado durante a 229ª Festa de Nossa Senhora da Penha no Polo Nacional, em Serra Talhada. Diversos políticos assinaram o ponto na festividade, entre eles, Fernando Monteiro, Marília Arraes e outros. Foi um verdadeiro sucesso!

LUA DE MEL – Por falar em Luciano Duque, ele e o governador Paulo Câmara vivem uma boa lua de mel política. Tudo que o prefeito pede, o governador concede. O prestígio está tão grande que vem causando ciumeira.

GESTO – A vitória de Sabrina Santiago, como presidente do PT em Paudalho, foi um gesto de grandeza do prefeito Marcelo Gouveia com a deputada Marília Arraes. Ele mostrou que é bom de eleição!

RÁPIDAS

DESTAQUE – O deputado federal Fernando Rodolfo está sendo bastante elogiado pela desenvoltura no mandato. Na semana passada, ele correu atrás bateu na porta do ministro e colocou Garanhuns e volta no mapa nacional do Turismo.

SOMANDO APOIO – Pré-candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Antonio Resende comemorou a adesão do deputado federal Ricardo Teobaldo ao seu projeto.

NO PASSINHO – Depois do parlamentar roqueiro, ontem, foi a vez do deputado estadual João Paulo cair na onda do passinho. O comunista caiu no brega-funk.

CONTA ABERTA – Se no Recife a tendência do PT é apoiar um candidato do PSB, no interior essa conta não fecha. Muitas direções do partido nos municípios têm fortes disputas locais com os socialistas.

PINGA-FOGO: A entrevista de Nilton Mota colocando João Campos como mais um no Recife foi uma retaliação?

Elielson Lima 09 set 2019 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog